(Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A maior artilheira da história das Sereias, Ketlen, falou sobre as decisões (Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nesta segunda-feira (17) as Sereias da Vila se reapresentaram para a intertemporada, depois de paralisação nos campeonatos nacionais para a disputa da Copa do Mundo de futebol feminino. A equipe comandada pelo treinador Kleiton Lima tem foco na disputa das semifinais do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, e na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista.

Maior artilheira da história do Santos FC, com 185 gols, Ketlen também se tornou em 2023 a atleta com mais jogos com o Manto Sagrado. Na vitória com gol marcado sobre o Taubaté, pelo Campeonato Paulista, a camisa 7 chegou a 323 atuações pelo Peixe e encerrou o primeiro semestre como a única atleta do elenco a disputar todos os 24 jogos do ano até aqui, e a artilheira falou sobre a felicidade de conseguir atuar com frequência.

“Estou muito feliz por essa sequência boa. Me sinto muito bem fisicamente e sempre quero ajudar a equipe da melhor forma. Taticamente, busco ajudar na marcação, também com assistências e gols. Fico feliz que as coisas deram certo no primeiro semestre e vamos seguir trabalhando firme, com a parte física, para fazer um segundo semestre ainda melhor”, disse Ketlen.

Após 18 dias de descanso, as Sereias da Vila focam suas atenções nas duas competições mais difíceis do futebol brasileiro. O Paulistão Feminino tem retorno marcado para o dia 23 de agosto, em confronto com o Realidade Jovem e o Brasileirão já tem datas definidas para os Clássicos Alvinegros das semifinais.