Sereias passaram por reformulação para a temporada de 2021 (Crédito: Santos FC / Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2021 no início da semana. As Sereias da Vila ocupam a terceira colocação da listagem atrás de Corinthians, campeãs da última edição do Brasileirão Feminino, e da Ferroviária, campeã da Copa Libertadores.

O ranking é definido através de um cálculo obre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas. Além da relação das equipes apresentada no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, a CBF também divulgou o Ranking Nacional das Federações. A Federação de São Paulo lidera o ranking, o top 3 dos clubes são equipes paulistas.

A atualização do ranking é executada anualmente pela instituição. Peixe subiu uma colocação comparada ao ano passado, em 2020 ficou em quarto atrás de Ferroviária, Flamengo e Corinthians. Na última temporada, as Sereias foram eliminadas para o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão, caíram para o Corinthians nas quartas do Paulista e conquistaram a Copa Paulista diante o São Paulo.

Para a temporada 2021, o futebol feminino passou por reformulações. Santos mudou a comissão técnica, renovou com vinte e uma atletas e trouxe seis contratações. A estreia das Sereias da Vila no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está marcada para o dia 17 de abril, diante o Internacional.