Na primeira fase do Brasileiro, as Sereias venceram o São por 2 a 1 na Arena Barueri (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

As Sereias enfrentam o São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Dos 20 clubes participantes, os oito primeiros colocados na tabela se classificaram para a fase eliminatória da competição. Corinthians, Santos, Internacional, Ferroviária, Palmeiras, Avaí/Kindermann, São Paulo e Grêmio estão no mata-mata.

Flamengo, Cruzeiro, São José e Minas Brasília permanecem na A-1, mas não conseguiram a classificação para a fase eliminatória. Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória foram rebaixados para a A-2.

Os confrontos são definidos das pontas para o meio da tabela. O Peixe, na segunda colocação, enfrentará o São Paulo, na sétima. A partir das quartas de final, as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá critério de desempate por gol fora. As datas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda na primeira fase do campeonato, as Sereias enfrentaram o São Paulo pela 7ª rodada e venceram por 2 a 1, de virada. O duelo marca o encontro de Cristiane e Glaucia, as artilheiras que também estiveram do outro lado da camisa na temporada passada. A camisa 11 do Santos, com fascite, não atua desde a derrota para o Palmeiras. Entretanto, a atacante deve retornar para o clássico, assim como Gaby Soares, que teve uma torção e Tainara que passou por transição.

Corinthians (1º) x (8º) Grêmio
Ferroviária (4º) x (5º) Palmeiras
Santos (2º) x (7º) São Paulo
Internacional (3º) x (6º) Avaí-Kindermann