Sereinhas estreiam na primeira edição da Copinha com vitória (Foto: Divulgação / Santos FC)

As Sereinhas da Vila estrearam com vitória de virada, por 2 a 1, na primeira edição da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. No Canindé, menin somaram três pontos na noite desta terça-feira (5) com gols de Ana Barboza e Isa Viana.

O próximo compromisso das Sereinhas da Vila está marcado para as 20h de sexta-feira (8), diante do Grêmio, em partida válida pela segunda rodada do grupo A, novamente no Canindé, sede fixa do Peixe na primeira fase dessa Copinha.

O jogo

As Sereinhas já chegaram com muito perigo ao ataque logo aos três minutos. Laysla recebeu a bola pela ponta esquerda e invadiu a grande área. De dentro dela, ajeitou para Gabi Leveque chegar chutando com força. A finalização no canto esquerdo parou em boa defesa da goleira e, no rebote, Laysla tentou aproveitar a sobra, mas carimbou a trave.

Com 19 minutos, foram as adversárias que abriram o placar. Aissa recebeu lançamento pela esquerda do ataque e dominou livre na grande área. Ao finalizar, ela tirou da goleira santista e balançou as redes do canto esquerdo.

Aos 23, o Peixe tentou responder em chegada de Ana Barboza, pela ponta direita. Ela cruzou para a grande área, na direção de Laysla. A camisa 11 do Peixe subiu mais que a marcação para cabecear, mas mandou para fora, à esquerda de meta.

Dois minutos depois, o Peixe teve falta para cobrar da intermediária e Gabi Leveque mandou direto para o gol. A bola passou pela barreira, mas parou em defesa segura da goleira, em seu canto direito.

Aos 32, Myrelle Torres chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a grande área. A bola encontrou a cabeça de Isa Viana, que finalizou com firmeza para o gol. A bola no entanto, parou em mais uma boa defesa de Grazi, em dois tempos.

Aos 43, Bárbara Cuzzuol cruzou para a grande área e Isa Viana matou a bola no peito. Ela toucou para trás e Mari Feitosa ajeitou para Gabi Leveque chegar chutando. De fora da área, a bola parou em mais uma defesa segura da goleira do Botafogo.

No primeiro minuto dos acréscimos, Ana Barboza marcou um golaço para empatar o jogo no Canindé. O primeiro gol do Santos FC na história da Copinha feminina foi marcado em batida colocada da camisa 7 no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira.

Já na segunda etapa, com seis minutos, Gabi Leveque recebeu pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A bola passou com muito perigo pela trave esquerda, mais saiu pela linha de fundo.

Aos doze minutos, Gabi Leveque lançou bola do meio de campo para encontrar Bárbara Cuzzuol chegando na linha de fundo, pela direita. A lateral santista cruzou na direção de Isa Viana, que finalizou de primeira de dentro da área. A bola, no entanto, acabou desviando em sua marcadora e saiu em escanteio pela direita.

Com 19, Gabi Leveque cobrou escanteio pelo lado direito, cruzando a bola para a grande área, na direção da segunda trave. Vitória Ramos chegou cabeceando, buscando o ângulo esquerdo, mas parou em defesa de Grazi.

Já aos 32, Mari Feitosa passou para Isa Viana pelo meio do campo de ataque e o Peixe virou o jogo com mais um golaço no ângulo direito. Desta vez, foi a camisa 9 santista que bateu de fora da área, sem chances de defesa a Grazi.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 BOTAFOGO (PB)

Local: Estádio Dr. Oswaldo Duarte Teixeira (Canindé), em São Paulo (SP)
Dataterça-feira, 5 de dezembro de 2023
Horário20h
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
AssistentesGiovanni Crescêncio e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: (BOT) Jamilly
Gols: (BOT) Aissa, aos 19′ do 1ºT; (SFC) Ana Barboza, aos 46′ do 1ºT e Isa Viana, aos 32′ do 2ºT
Santos FCGiullia Matallo; Bárbara Cuzzuol, Tolezani (Gadoti), Emily e Myrelle Torres; Mari Feitosa (Luiza Maria), Ana Giusti (Gabi Soares) e Gabi Leveque (Raissa Calheiros); Ana Barboza (Vitória Ramos), Laysla (Evelin) e Isa Viana. Técnica: Emi de Salles
Botafogo-PBGrazi; Gislene, Maria da Guia, Maria Luiza e Tallia; Janiely, Fernanda (Jamilly) e Andressa (Duda)(Barbara); Thamires (Naty), Katielle e Aissa. Técnica: Gleide Nascimento

Leia também: