Terceiro episódio da série relembra os raios na Vila Belmiro (Crédito: Reprodução)

Neymar é um dos personagens principais do terceiro episódio da série Time de Branco e de Preto, divulgado na manhã desta quarta-feira pelo Santos. A produção agradou o craque, que curtiu a publicação do Peixe nas redes sociais e voltou a seguir o clube no instagram. Neymar esteve bem afastado do Santos em gestões anteriores, mas se reaproximou depois que José Carlos Peres assumiu. O Santos chegou a jogar, em 2018, com uma camisa dando força ao atleta e esse ano já teve visita no instituto.

A série Time de Branco e de Preto faz parte da ideia da nova camisa 3, que foi lançada no domingo. Até quinta, sempre às 11h, um episódio novo estará disponível no canal oficial do clube no Youtube.

A minissérie, narrada pelo cantor Emicida, conta toda a relação dos negros com a história do Santos. O maior deles, o Rei Pelé. Os ex-jogadores Edu e Serginho Chulapa também também são personagens da produção.

No primeiro episódio, Emicida narrou o início dos negros no futebol, passatempo dos ricos no início do século XX. O Santos, logo no seu segundo ano de atividades, em 1913, colocou em campo dois jogadores negros, Milton e Esmeraldo. No segundo episódio, a série fala sobre o famoso ataque Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

O episódio três fala dos raios negros que mudaram a história do Santos. Do Rei Pelé até Rodrygo, passando por Neymar e Robinho. Confira: