As Sereias da Vila retornaram aos treinos depois de recesso e terão o mês de outubro para preparação. Sob o comando de Bruno Silva, agora efetivado no comando do Santos, elas visam os duelos contra o São Paulo pelas semifinais do Paulistão Feminino que estão previstos para o início de novembro.
Nas últimas edições, a equipe feminina do Peixe tinha a disputa da Brasil Ladies Cup neste mês de paralisação. No entanto, neste ano o torneio não oficial decidiu realizar o campeonato focado para a categoria Sub-20 feminina. As Sereias vão aproveitar o momento para se adaptar a ideologia de treinos de Bruno que foi efetivado no comando técnico.
O profissional era auxiliar técnico da categoria Sub-17 masculina do clube e havia comandando a equipe feminina como interino na goleada sobre o Pinda por 5 a 0, no Ulrico Mursa, pela 11ª rodada e última da primeira fase do Paulistão. A ideia do clube era ter o Bruno apenas como interino naquele jogo até encontrar uma nova comissão até a disputa das semifinais do estadual. Mas, o clube optou pela efetivação do profissional.
Nesses primeiros treinos, a lateral Gi Fernandes e atacante Tainá Maranhão, que foram campeãs pela Seleção Sub-19 na Liga de Desenvolvimento Conmebol, e a goleira Camila, a volante Brena e a atacante Cristiane, que participaram da Data Fifa com a Seleção Brasileira principal, ganharam folga e retornam após o período de recesso como teve o restante do elenco.
Além das cinco, outra baixa é a zagueira Reina Bonta que está com a Seleção Filipina na disputa dos Jogos Asiáticos da China. A equipe avançou para as quartas de final do torneio e joga neste sábado (30) contra o Japão. A defensora retorna após o fim da participação da Filipinas do campeonato.
Por fim, as Sereias tentam se recuperar de uma turbulência sofrida no mês de setembro não só pela eliminação no Brasileirão Feminino para o Corinthians, mas também extracampo. O técnico Kleiton Lima deixou o cargo do comando das Sereias junto à comissão técnica no dia 7 de setembro.
Ele foi denunciado em cartas do elenco à direção com relatos de assédio moral e sexual, além disso nas cartas havia um pedido para que o departamento de futebol feminino do Santos pudesse oferecer mais para a equipe. Kleiton havia entregado o cargo para Aline Xavi, coordenadora das Sereias, mas o assunto chegou em Alexandre Gallo, coordenador do profissional masculino do clube, que tomou a decisão de demissão em massa. A rescisão de Kleiton Lima já apareceu no BID da CBF e por isso Bruno chegou ao comando.
Na temporada, as Sereias pararam nas semifinais do Brasileirão. Na primeira fase, terminaram na quarta colocação e somaram 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com 32 gols marcados e 10 sofridos. Nas quartas de final, avançou do Flamengo no agregado de 7 a 2. Contra o Corinthians nas semis, perderam por 5 a 0 no agregado. Já no Paulistão, terminaram a primeira fase na vice-liderança com 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota com 24 gols marcados e 7 sofridos.
Leia também:
Deixar um comentário