Soteldo participou da entrega dos prêmios dos melhores jogadores na Liga Equatoriana (Foto: Divulgação)

O meia-tacante do Santos, Soteldo manteve suspense sobre sua permanência no clube e a especulada mudança para o Boca Juniors em 2024. Durante o “Gala FUTVE”, evento de premiação do futebol venezuelano na última quarta-feira (13), o camisa 10 afirmou ser jogador do Peixe, mas deixou seu futuro em aberto.

“A verdade é que sou jogador do Santos. Só penso nisso. Agora vou aproveitar as minhas férias, e meu representante tem trabalho”, declarou o camisa 10.

A direção do time argentino manifestou interesse no venezuelano, prometendo retomar as negociações caso vença a eleição neste domingo (17). Outro clube que tem interesse no baixinho é o rival do Santos, o Corinthians.

Soteldo também foi questionado sobre uma publicação nas redes sociais após a derrota do Santos para o Fortaleza, que resultou no rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, Soteldo esclareceu que não se tratava de uma despedida, mas sim, uma carta sobre o que aconteceu e se desculpando. 

“Não é uma despedida. Para mim, é uma carta sobre o que passou, pedindo desculpa, mas não é uma despedida”, afirmou.

Ao abordar sua temporada pelo Santos e pela seleção venezuelana, Soteldo reconheceu altos e baixos no desempenho pelo Peixe, inclusive sendo afastado por ato de indisciplina. No entanto, destacou os resultados positivos com a Vinotinto, que ocupa atualmente o 4º lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Fiz tudo que pude para ajudar minha equipe. Com a seleção foi quase perfeito. Mas em 2024 faremos um grande trabalho”, concluiu o atacante.

Leia também: