Soteldo está afastado do elenco principal do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O sábado (01) amanheceu com uma verdadeira “bomba” para o torcedor do Santos. O atacante Soteldo, referência técnica e camisa 10 da equipe, foi afastado dos treinos e sequer viajou para o confronto deste domingo (2), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

A comissão técnica do Santos, em conjunto com a diretoria do Peixe, estabeleceu um cronograma de treinos na véspera do confronto contra o Cuiabá. Soteldo, aniversariante da semana, optou por não cumprir em razão das comemorações. O caso deixou Paulo Turra incomodado, e o clube decidiu afastar o venezuelano.

Soteldo começou no banco de reservas no empate sem gols com o Blooming, na Vila Belmiro, mas entrou ao longo do segundo tempo. Recentemente, o atleta esteve com a Seleção da Venezuela em amistosos e chegou a balançar as redes.

Vale lembrar que não faz muito tempo que o Santos resolveu exercer seu direito de preferência e sacramentou a compra dos diretos federativos do jogador, além de estender o vínculo até 2027. Agora, o futuro do venezuelano pode ser longe da Vila.

Confira a nota oficial do Santos:

“Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.”

Leia também: