Soteldo voltou aos jogos do Santos após lesão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Soteldo voltou aos jogos do Santos nesta quarta-feira (24), no Estádio El Teniente, em Rancagua (CHI), em derrota de 2 a 1 para o Audax Italiano. Ele não atuava desde o dia 29 de abril, na vitória por 3 a 2 diante do América-MG, quando sofreu uma lesão moderada na coxa esquerda.

Antes dessa lesão, porém, o jogador precisou enfrentar uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo no empate do Peixe em 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 28 de janeiro. Agora, se vê mais próximo do ideal.

“O Santos é minha casa. Estou muito contente e, pouco a pouco, vou me recuperar da lesão. Entrei um pouco para ganhar ritmo e não cometer o mesmo erro que cometi quando machuquei o ombro. Voltei rápido e não aguardei a recuperação. A ideia é pegar ritmo para chegar bem na Copa do Brasil”, disse.

O retorno, porém, não foi como o esperado. O Peixe saiu na frente com gol de Camacho, mas acabou sendo surpreendido com um cartão vermelho no final do primeiro tempo, sofreu a virada e não conseguiu reagir. Soteldo entrou aos 17 minutos da segunda etapa e pouco pôde fazer.

“Foi muito complicado jogar contra o Audax e o árbitro (Christian Ferreyra, do Uruguai). A gente não esperava isso. As coisas que ele fez não tiveram tanto sentido. Vamos voltar com a cabeça erguida para o Brasil e pensar no próximo jogo”, afirma o venezuelano.

Com o placar, o Peixe ficou em situação complicada na Sul-Americana. Com apenas quatro pontos, a equipe alvinegra ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e oito do Newell’s Old Boys. O primeiro colocado do grupo avança de fase, e o segundo disputa um play-off com times que saíram da Copa Libertadores. O Peixe já não em mais chances de classificação direta.

“Vamos até o final, não vamos desistir da classificação. Vamos jogo a jogo. É uma competição que o clube não tem. Se der para classificar, vamos em busca disso”, finalizou Soteldo.

O próximo compromisso do Santos será no domingo (28), às 18h30, no estádio Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na rodada passada, e ocupa a nona colocação 11 pontos conquistados.

Leia também: