Soteldo usa a camisa 10 do Peixe, que foi de Pelé (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Camisa 10 do Santos, Soteldo se pronunciou nesta terça-feira pela primeira vez após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu Instagram, o meia-atacante lamentou a situação e disse que espera que o clube se recupere o mais rápido possível para seguir fazendo história.

“Nação santista, a última semana foi de muita reflexão depois do resultado trágico de quarta-feira. Sabemos que falhamos com vocês e com a instituição e não há palavras que possam confortar ou diminuir a dor de nenhum torcedor neste momento. Cabe a nós assumir cada um sua parcela de responsabilidade por este momento e pedir perdão a vocês por este triste capítulo na história do Santos. Tentamos e lutamos, dei o meu melhor e me esforcei ao máximo para ajudar meus companheiros em campo, mas não foi o suficiente e não estivemos à altura. Precisamos reconhecer os erros e aprender com eles para que o clube possa voltar ao lugar que merece. Espero que o clube possa se reerguer o mais rapidamente possível para seguir fazendo história no futebol mundial. Santos sempre Santos”, escreveu o jogador.

Soteldo chegou ao Santos em 2019, quando destacou-se nas campanhas do vice-campeonato Brasileiro de 2019 e da Libertadores de 2020. Após esse sucesso, foi transferido para o Toronto, do Canadá.

O jogador retornou ao Peixe em 2022, enfrentando altos e baixos devido a lesões e sendo afastado por sete jogos durante o Brasileirão de 2023 por indisciplina. Nesta temporada, marcou um gol e contribuiu com 8 assistências, ficando atrás apenas de Lucas Lima, com 11.

O contrato de Soteldo com o Santos é válido até junho de 2027. Após a queda do Peixe, alguns clubes demonstraram interesse em adquirir o venezuelano, que tem um dos maiores salários do elenco.

Leia também: