Thaciano marcou o primeiro gol pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Thaciano comemorou o primeiro gol pelo Santos. O camisa 16 atuou como um ‘falso nove’ e marcou o segundo tento na vitória sobre o Água Santa por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Paulistão, no domingo (16). Ele soma um gol em sete confrontos pelo Peixe.

“Sei da qualidade dessa equipe e a responsabilidade de estar vestindo essa camisa tão gloriosa. Estávamos precisando dessa vitória, pra nos dar aquele gás a mais nessa reta final da primeira fase do campeonato e graças a Deus pude ajudar meus companheiros. Temos plena confiança de onde podemos chegar nesta temporada”, celebrou.

A equipe do técnico Pedro Caixinha retomou a liderança do Grupo B, mas precisa confirmar a classificação para as quartas de final do estadual. O Alvinegro recebe o Noroeste, na Vila Belmiro, e visita a Inter de Limeira, no Limeirão, nas rodadas finais da primeira fase. O time precisa vencer e torcer por tropeços de Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa.

Leia também: Rollheiser destaca preferência por atuar na ponta direita no Santos

Contratado nesta temporada, Thaciano tem contrato com o Santos até 2028. A diretoria investiu cerca de 4,5 milhões de euros pela compra definitiva do jogador ao Bahia. Natural de Campina Grande (Paraíba), o atleta tem 29 anos e começouna base do Porto de Pernambuco. Depois, foi para o Boa Esporte e pelo time foi emprestado ao Peixe.

Ele atuou no Alvinegro entre 2016 e 2017, mas atuou pelo Sub-23 na Copa Paulista somando 16 partidas e 5 gols marcados. Apesar de treinos no elenco profissional, só atuou por um amistoso. Entrou no segundo tempo da goleada sobre o Kenitra (Marrocos) por 5 a 1, no Pacaembu, em janeiro de 2017.

Retornou ao Boa Sorte e foi contratado pelo Grêmio. Depois, emprestado ao Bahia e ao Altay (Turquia). No ano retrasado, foi comprado em definitivo pelo clube baiano.