
Ivonei perdeu espaço no time do Santos e ficou fora dos relacionados contra o Coxa (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)
O meia Ivonei foi um dos jogadores que mais aproveitou o “tempo livre” após a eliminação no Campeonato Paulista para o Ituano. Durante os amistosos da ‘intertemporada’, o jogador ganhou a vaga entre os titulares e passou atuar em nova função, jogando pelo lado esquerdo do ataque.
Na vitória Blooming-BOL, primeira partida após à queda no Paulistão, foi titular. Na posição em que treinou, o Menino da Vila fez uma partida apagada e foi sacado para entrada de Ângelo na segunda etapa. Após isso, porém, o jogador perdeu espaço e passou muitas vezes a ficar fora até dos relacionados.
O meia não saiu do banco de reservas contra Botafogo-SP (ida), Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco da Gama, Bahia (casa, Copa do Brasil) e Bragantino. Para piorar, não foi relacionado contra Audax Italiano-CHI, Botafogo-SP (volta), Grêmio, América-MG, Bahia (Brasileirão), Internacional, Audax Italiano, Newell’s (fora), Bahia (fora, Copa do Brasil) e Coritiba.
Ivonei participou de poucos jogos neste tempo. Contra o Palmeiras, jogou cerca de três minutos e acréscimos. Contra o Audax Italiano, fora de casa, jogou cinco minutos mais acréscimos. A partida em que o Menino da Vila teve mais tempo em campo após o confronto contra o Blooming-BOL aconteceu na Vila, contra o Newell’s Old Boys, na derrota por 2 a 1.
A ausência do garoto nos jogos do Santos levantou dúvidas e o técnico Odair Hellmann precisou falar sobre. Em entrevista recente, o comandante explicou os motivos que fizeram Ivonei “perder espaço”.
“Ivonei não foi relacionado, assim como vários outros jogadores. Ed Carlos, Miguelito e Daniel Ruiz estavam na lista. Além de ter um meia jogando, tínhamos mais três no banco. Não tem como trazer todo mundo. E precisamos visualizar treinamento. Gerar essa possibilidade de um jogador ficar para treinar. O cara que vai para as viagens e não joga, não entra no jogo, destreina. Temos que ter essa capacidade de gerenciamento. O Miguelito e o Ed Carlos estão fazendo bons treinamentos, estão merecendo oportunidade de vir para lista e quem sabe até entrar na partida”, disse o treinador.
Ivonei foi o grande nome da base do Santos na temporada 2022. Com a camisa 10 e faixa de capitão, brilhou na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.
Vale destacar que as boas atuações do jogador chamaram a atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.
No começo do ano, Ivonei contratou a empresa Pro Scout, especializada em análise de desempenho individualizada dos atletas. O objetivo do jogador é chegar preparado taticamente e tecnicamente aos jogos.
Leia também:
Com esse elenco nem o NEYMAR consegue jogar.
TODOS OS.TIMES.JA ESTAO AE REFORCANDO, O INTER ACABA DE CONFIRMAR ENER VALENCIA, O GALO.MANDA TECNICO.EMBORA FLAMENGO JA CONTRATA. E O SANTOS FC.NA.MESMICE….INOPERANCIA….O QUE ESSE RUEDA FICA FAZENDO O DIA TODO…EU DEUS QUANTA DROGA NO COMANDO DO.CLUBE….
Ener Valência é uma ótima contratação! Mas lembremos que o Inter está em outro nível, nossa preocupação deve ser com a parte de baixo da tabela. Não nos esqueçamos que o Bahia, Coritiba e Vasco são SAF, vão reforçar os elencos para o segundo semestre. Se o Santos não “acordar”, poderá ser tarde demais…
Quando alguém cogita que Ivonei pode ajudar….
Esse NUNCA fez algo produtivo. Embora ainda jovem, teve muitas chances. Mesmo assim, alguns ainda pedem sua titularidade. Muitos tbm pedem a demissão do Odair, ele tem seus erros, acima da normalidade, mas vejamos o elenco atual, é impossível ter a expectativa de qualquer melhora.
Como, com o passar desses 3 anos, fomos acumulando tantos perebas? E a pergunta mor… Como a próxima gestão vai se livrar deles? Tem de ser feita uma limpa geral!
Postagem extremamente HOMOFÓBICA.
GE tem que tomar as devidas providências, bloqueia esse elemento.
Ivonei e Ed Carlos têm velocidade e técnica superior à Camacho e Fernandez+Alisson e Sandry. Marcam menos, porém, técnica e chute dora da área teremos. Só não tem padrinho, nem Odair gosta dos 2.
O cara contrata um scout particular pra analisar seu desempenho. Pera aí, só isso ja dá pra defenestar Ruedão e seus bundões da Vila .
Mais um típico produto da base, junto com Ângelo, Marcos Leonardo, Sandry, Edcarlos, Balieiro, Lucas Pires… Junte todos e não dá um em condições de jogar por um time com ambições maiores do que fugir do rebaixamento.
Concordo com vc , pra mim todos citados e mais o Ivonei todos são pé de ratos se juntar não dá um
Os técnicos brasileiros não conseguem aproveitar nem um jogador da base.
Quem não se lembra que o Rodrygo ficava na reserva e no Real Madrid o TECNICO conseguiu desenvolver o garoto tornando ele titular. No Santos ele era reserva.
Ai esses técnicos pífios que vem para o Santos contratam Camachos da vida.
Bom deixa pra lá é o fim mesmo o Rueda está conseguindo o que tanto queria, acabar com o Santos.
Treinador ruim, tem time que tem elenco pior que o santos.
Usa o zanocelo como moeda de troca fortaleza tem jogadores bons pouco utilizados.
Hércules
Lucas crispim
Romarinho
Dudu
Sílvio Romero.
Ivonei na base dava de 10 a 0 no boliviano enganador, foi artilheiro e o melhor jogador no título do paulistão ano passado e fez uma ótima copinha. Como isso foi possível? O treinador Buião que assumiu no lugar do Orlando Ribeiro, colocou ele pra jogar de meia ofensivo logo atrás dos atacantes, pisando na área adversária toda hora. Marcou gols de cabeça, de fora da hora, gols de rebote, de tudo quanto foi jeito e deu um caminhão de assistências. Tudo isso por estar perto ou dentro da área. Aí vem esse técnico escroto, f.d.p, burro indolente e sem zelo com o patrimônio do clube e põe o rapaz pra jogar na ponta esquerda e depois de volante. Aí o moleque se queima como no tempo do Diniz que fazia ele jogar entre os zagueiros. Custa testar onde ele deu mais resultado na base? Tem sempre que ficar inventando?
Esse rapaz nunca foi jogador de futebol de serie A e nunca vai ser, no máximo jogador de serie B e olhe lá !! O santos está cheio de meninos com a qualidade questionável como esse Ivonei e precisa dar um jeito de se livrar dessa gente para diminuir a folha de pagamento, sem conta as contratações absurdas que forma feitas.
No Sub 20 o técnico Buiao conseguiu extrair o máximo do Ivonei, colocando o garoto posicionado próximo ao centroavante. No time profissional o Odair coloca o jogador aberto na ponta esquerda, geralmente com o time desarrumado e com placar adverso. O Ivonei é pouco participativo, mas pode jogar mais do que vem fazendo sob a orientação do Odair.
Desculpem discordar, mas Ivonei é talentoso desde as categorias menores. Esqueceram do gol de bicicleta contra o Corínthians na decisão do Paulista Sub15? Passou por altos e baixos, mas se escalado mais à frente, com Lucas Lima mais recuado e outro meio-campista pelo lado direito (Miguelito ou Patati), seu rendimento seria muito superior, pois finaliza bem e não tem medo de pisar na área. Com isso, nosso centro-avante never (more) walk alone…
Também acredito que ele merece mais chances e jogando na posição dele que é meia mais avançado, cobra bem faltas, chuta bem de fora da área, teria que dar uma sequência para ele mas nesse 433 perpétuo que tomou conta da Vila vai ser difícil.