Rincón é companheiro de Soteldo na Seleção da Venezuela (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O novo reforço do Santos, Tomás Rincón, chega ao clube com algum conhecimento da situação em que o Peixe se encontra. Na sua chegada no Brasil, ele afirmou que conversou com seu colega de seleção, Yeferson Soteldo, e se mostrou empolgado em chegar.

“Falei com o Soteldo, sim. Quando surgiu a possibilidade, falei com ele. Disse que estava contente e eu também estou contente por poder encontrá-lo. E que possamos nos ajudar para colocar o time de volta onde merece estar”, disse o experiente jogador.

O volante passou por Zamora e Deportivo Táchira na Venezuela e, em 2009, foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Em 2014 foi para o Genoa, da Itália. No futebol italiano, defendeu também Juventus e Torino, além da Sampdoria na última temporada. Ele estava sem contrato desde junho. O último jogo do volante foi um amistoso pela Venezuela, dia 18 de junho.

Contando com Tomás Rincón, o Santos já anunciou seis contratações nessa janela de transferência: o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o meio campista Nonato e o centroavante Julio Furch. Apesar do fechamento da janela internacional de transferências, o Peixe segue na busca por atletas livres no mercado e pode inscrever novos jogadores até o dia 25 de agosto.

Leia também: