Santos sofreu com ‘lei do ex’ diversas vezes neste Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação / Fortaleza)

O Santos recebe o Fortaleza nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro. Lutando pela permanência na elite do futebol brasileiro, o Peixe enfrenta um adversário que não possui grandes ambições na competição, mas que pode complicar a vida dos santistas.

Nesta temporada, o Santos vem sofrendo com a temida “lei do ex”; inclusive, na última derrota, sofreu dois gols de ex-jogadores do clube. Contra o Fortaleza, o Peixe deve redobrar a atenção para dois jogadores.

No atual Fortaleza, temos três atletas que já passaram pelo Santos. Um deles é o meia Lucas Crispim, revelado pelo Santos. O ex-Menino da Vila está no Leão do Pici há alguns anos, mas vem atuando como reserva.

Outro ex-Santos é Marinho, que deixou o clube no final de 2021 e se transferiu para o Flamengo. Após essa passagem pelo time carioca, o atacante desembarcou em Fortaleza para defender o Leão do Pici. Marinho tem revezado entre o time titular e a reserva nos últimos jogos.

Por último, o volante Vinicius Zanocelo, atualmente um ativo do Santos, está emprestado ao Fortaleza. No entanto, o atleta não vem sendo relacionado há alguns jogos pelo técnico Vojvoda e não participará do jogo. Outro motivo para isso é o alto valor da multa que o clube nordestino teria que pagar para tê-lo nesta partida.

Leia também: