Diego Pituca disputará sua primeira final de Paulistão pelo Santos (Foto: Divulgação / FPF)

Após três temporadas no Japão, o volante Pituca retornou ao Santos nesta temporada com um objetivo claro: tirar o clube da situação incomoda e conquistar seu primeiro título com a camisa do clube da Vila Belmiro.

Em uma entrevista realizada nesta sexta-feira (29) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogador expressou sua motivação e gratidão por representar o Santos, destacando sua jornada desde a infância difícil até o momento atual.

Pituca relembrou suas origens humildes, revelando que seus pais sacrificavam até mesmo a própria alimentação para proporcionar-lhe uma oportunidade no futebol, como comprar uma simples chuteira. Ele expressou sua imensa alegria por poder representar o Santos e a importância de disputar a final do Campeonato Paulista, não apenas para si mesmo, mas para todos que compartilham sua trajetória.

“Falo por mim, comecei muito pequeno. Meus pais trocavam de comer para me dar uma chuteira e hoje posso estar aqui representando o Santos. É motivo de muita alegria, não só para mim. Estou muito feliz, tenho um carinho gigante pelo Santos e hoje estar na final é motivo de muita alegria. Espero conseguir meu primeiro título com a camisa do Santos”, disse o Pituca.

O volante, que se tornou um dos pilares da equipe comandada por Fábio Carille, enfatizou o período difícil que o clube enfrentou nos últimos anos, inclusive sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão em dezembro passado. No entanto, ele ressaltou que as coisas mudaram e que a equipe está unida e preparada para a final do estadual.

“Faz oito anos que o Santos não chega em uma final e isso incomoda bastante, torcedores também. A gente sabe que esses três anos foram difíceis, mas esse ano as coisas mudaram. Graças a Deus conseguimos com o Carille uma equipe sólida, uma equipe onde os torcedores compraram a ideia também depois de um ano difícil que foi ano passado. Mas gente está preparado, unidos e como você falou de pensar na Série B, não, a gente pensa no Paulista primeiro”, comentou.

Leia também: