Santos e Red Bull Bragantino duelaram na semifinal do Paulistão 2024 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos e o Red Bull Bragantino duelam neste domingo (02), às 20h45min, na Vila Belmiro, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão. O Diário do Peixe fez um levantamento da diferença das equipes em comparação à semifinal do estadual no ano passado em que os clubes também se enfrentaram.

Na ocasião, o Peixe venceu por 3 a 1, na Neo Química Arena, e marcou gols com Joaquim, Guilherme e Giuliano. O time ainda tinha o comando do técnico Fábio Carille e foi a campo com João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Wesley Patati), Guilherme (JP Chermont) e Julio Furch (Morelos).

Entre os remanescentes então: o goleiro João Paulo, o zagueiro Gil, o lateral Chermont, os volantes Schmidt, Pituca e Rincón e o atacante Guilherme. Além deles, o lateral Hayner (CRB) e o atacante Morelos (Atlético Nacional) estão emprestados. Já o atacante Furch está treinando ‘afastado’.

O Alvinegro ainda rescindiu com os meias Giuliano e Cazares e vendeu o zagueiro Joaquim, o lateral Felipe Jonatan e o atacante Patati. Também teve a saída do atacante Pedrinho após o fim do empréstimo. E a rescisão do próprio treinador.

Leia também: Willian Bigode se despede do Santos nas redes sociais e é anunciado no América-MG

Já o Massa Bruta tinha o comando técnico de Pedro Caixinha, que atualmente é o comandante do Santos. No jogo, foi a campo com Cleiton; Nathan, Lucas Cunha (Bruninho), Luân Candido e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Mosquera) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Talisson), Vitinho (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha.

São dez jogadores que ainda pertencem ao time de Bragança Paulista. Lucas Cunha (Sport), Luan Candido (Grêmio), Bruno Gonçalves (Brugge) e Talisson (Criciúma) estão emprestados. Além da venda de Helinho ao Toluca (México) enquanto finalizou o empréstimo de Vitinho.