O lateral-direito Victor Ferraz vai defender o Grêmio em 2020 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de deixar uma mensagem emocionante nas redes sociais, o lateral-direito Victor Ferraz falou pela primeira vez sobre a transferência do Santos para o Grêmio. O jogador foi envolvido em uma negociação com o também lateral-direito Madson, que disputou o Brasileirão emprestado ao Athlético-PR.

Em entrevista ao globoesporte.com, Victor Ferraz falou sobre a saída do Peixe, sua relação com o clube e a cidade. Foram seis anos de Santos, com 265 jogos e 10 gols marcados, além de dois filhos nascidos na cidade.

“Falar do Santos é sinônimo de gratidão. Seis temporada, alguns títulos, muitos amigos. Uma vida, como brinco com minha esposa…são dois filhos em Santos. Santos estará marcado na minha vida para sempre. Mas, como todo ciclo se encerra dentro da nossa profissão, principalmente, acho que o meu ciclo acabou chegando ao fim. Fui muito feliz, sempre vou levar com muito carinho o torcedor santista, os jogadores, os funcionários e as amizades. Agora é hora de começar algo novo, uma situação nova na minha vida e estou extremamente empolgado”, afirmou Victor Ferraz ao globoesporte.com.

No Grêmio, o lateral vai encontrar dois velhos conhecidos, o zagueiro David Braz e o meia Thaciono, além do técnico Renato Gaúcho, que estava na mira do Santos, mas renovou seu contrato nesta quinta.

“Tive a procura de outros clubes, mas o Grêmio é uma equipe histórica. Uma equipe que joga pra frente, que joga bonito e faz com que o jogador queira participar disso também”, afirmou.