Zanocelo não tem sido aproveitado pelo técnico Odair Hellmann (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meio-campista Vinícius Zanocelo pode deixar o Santos nos próximos dias. Com pouco espaço no time de Odair Hellmann, o jogador conversou com o departamento de futebol do clube e pediu para ser negociado. O atleta não foi relacionado para o duelo contra o Iguatu-CE, nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A expectativa da diretoria santista é liberar o atleta em uma negociação definitiva e o clube aguarda propostas. A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A última vez em que Zanocelo entrou em campo foi no dia 4 de fevereiro, na derrota para o Palmeiras. Naquele duelo, o jogador sofreu um estiramento ligamentar na clavícula direita e perdeu quatro partidas. Quando voltou, ficou no banco de reservas e não foi mais utilizado pelo treinador santista.

Zanocelo chegou ao Peixe por empréstimo junto à Ferroviária. No final de 2022, o Santos confirmou a compra do jogador em definitivo, negócio que girou em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões).

Tempos depois, o Vasco entrou em contato com o Santos para tirar o volante do Peixe. O clube carioca ouviu que o Santos não pretendia facilitar a transação, e a negociação assim não evoluiu. Vale destacar que junho de 2022 o próprio jogador revelou ter sido procurado por times da Europa. O principal interessado na ocasião era o Sevilla, da Espanha.

“Eu fico muito feliz com isso. Isso mostra como o trabalho vem sendo bem feito, é gratificante. Mas, o meu pensamento é no Santos. Tem sondagens de outros clubes para mim da Europa (além do Sevilla), mas meu pensamento é aqui, quero ajudar o Santos até o fim e isso é gratificante”, disse Zanocelo.

O camisa 25 soma 79 jogos no Santos, sendo 50 no ano passado. São cinco gols marcados. Ele chegou a ser titular ao lado de Rodrigo Fernández, mas perdeu a titularidade com o técnico Orlando Ribeiro e chegou a ficar fora do banco de reservas em alguns jogos.

O DIÁRIO DO PEIXE pediu um posicionamento do Santos, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Leia também: