Zé Ivaldo tem conquistado a confiança do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Zé Ivaldo ganhou a confiança da comissão técnica do Santos e pode alcançar a cláusula de obrigação de compra. O defensor foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada e chegou sob desconfiança. Foi mal na partida contta a Ponte Preta, mas se recuperou e conquistou os torcedores.
Pelo contratto de empréstimo, o Santos tem obrigação de compra se ele atuar em 60% das partidas. Até o momento, ele atuou em 12 das 14 partidas da equipe, um percentual de 85% de participações. A obrigação de compra está estipulada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual).
O Santos tem garantidos mais 40 jogos, sendo 38 do Campeonato Brasileiro e dois da terceira fase da Copa do Brasil. Então, Zé Ivaldo precisaria atuar em 33 jogos para superar a meta dos 60%. O número pode aumentar se o Peixe avançar na Copa do Brasil.
Leia também: Santos goleia o Juventude por 7 a 1 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil Sub-17
Durante a campanha do Paulistão, Zé Ivaldo só não entrou contra o Velo Clube e não foi relacionado contra o Botafogo-SP, pois cumpriu suspensão. Ele recebeu cartões amarelos contra Ponte Preta, São Bernardo, São Paulo, Novorizontino e Corinthians e vermelho contra o Corinthians na eliminação na semifinal.
Natural de Maceió, Zé Ivaldo iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do CRB, em 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou e permaneceu por oito temporadas. Durante sua passagem pelo clube paranaense, foi emprestado ao Vitória, em 2019, e ao Cruzeiro, em 2022.
Pelo Athletico-PR, o defensor conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense e dois da Conmebol Sul-Americana. Após se destacar no empréstimo ao Cruzeiro, foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro em 2024. Com a camisa do Cruzeiro, disputou 83 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências, além de fazer parte do elenco que venceu a Série B em 2022.
Como marcador, nem tanto, mas com a bola nos pés sabe o que e como fazer, tem habilidade
Me surpreendeu ,joga duro como zagueiro deve ser e não pipoca diferente de 80 % desse elenco borras calças !!!
dinheiro de pinga menos mal…..o problema é que a safra de zagueiros no futebol brasileiro é tão ruim que em *terra de cego quem tem um olho é rei* basta ver o gustavo estabanado henrique sendo titular dos gambás um zagueiro limitado *caolho* também mas lá virou xerife
Viu fom fom?
O cara é bom
Para de cornetar
Caolho….
Muito bom zagueiro, já gostava do futebol dele jogando pelos Patéticos do Paraná, eu tinha boas expectativas sobre o Zé Ivaldo, confirmou jogando pelo Santos.
Tem que contratar.
Zé Ivaldo e Gil formam uma boa dupla, ainda tem o Luan Peres, que é bom zagueiro.
Atuando em mais 21 jogos o Santos já teria obrigação de compra. O cálculo foi feito errado na reportagem
Zé Ivaldo surpreendeu positivamente!!! Chegou sob muitas críticas (inclusive as minhas) mas mostrou que é um bom zagueiro ganhando a titularidade!!! Mas precisa aprender a manter a cabeça fria durante todo o jogo!!! Parabéns Zé Ivaldo!!! Merece ser contratado em definitivo mesmo porque este valor é baixo por um titular!!!
Quando chegou achei que era outro messias , foi se firmando , hoje forma uma boa dupla com o Gil tem que comprar.
De fato, Zé Ivaldo surpreendeu. Não iniciou muito bem, mas depois foi se recuperando e se consolidando. Vale a pena o investimento.
Pela concorrência (Basso, Luan Peres e Luisão), o Zé Ivaldo é titular absoluto e não deve ter dificuldade para atingir a meta estipulada para a sua contratação em definitivo. O zagueiro-zagueiro surpreendeu positivamente (no fraquíssimo torneio Paulistinha), mas mostrou falta de inteligência emocional em jogo decisivo. O Santos FC precisa trazer mais um zagueiro em condição de disputar a titularidade com Gil e Zé Ivaldo.