
Zé Rafael foi anunciado pelo Santos em fevereiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Zé Rafael contou sobre os bastidores de como foi a negociação para vir ao Santos. O novo camisa 6 do Peixe revelou que ele aceitou o convite no começo do ano, quando já tinha retornado das férias do Palmeiras e viu a possibilidade de um ‘recomeço’ e novo desafio na carreira. Ele assinou até o fim de 2027.
“Tudo ocorreu de maneira muito rápida. Iniciei o ano no Palmeiras e quando teve a oportunidade de sair, vi como um bom desafio e sabia que aqui seria um bom lugar para que pudesse recomeçar. O clube proporcionou tudo isso e estou muito feliz”, afirmou.
A apuração era que o jogador e o Alvinegro já vinham conversando desde o fim de dezembro por um empréstimo, mas o volante teria dito ‘não’ várias vezes e mudou de ideia pela chegada de outras peças no rival. No entanto, Zé Rafael negou.
“Na verdade isso não aconteceu. O primeiro contato foi no dia do Natal, mas foi uma conversa bem casual. Não teve nada de vai ou não vai. Foi algo bem aberto, um convite para começar a conversar e depois de passar o período de férias retomamos as conversas e logo depois aceitei o convite de vir para o Santos”, ressaltou.
Leia também: Presidente do Santos descarta novo estádio fora da Vila e dá explicações ao Conselho
Inclusive, o retorno do meia-atacante Neymar teria sido um dos motivos de Zé Rafael ter fechado com o Santos. Mas na coletiva, o volante também negou a informação e disse que já estava trabalhando no CT Rei Pelé quando o craque chegou na Baixada Santista.
“Eu já tinha aceitado o convite do Santos antes mesmo de saber que o Neymar estava vindo. Só fui apresentado e ficaram sabendo depois que ele chegou. Quando ele veio para o CT, já estava trabalhando aqui por alguns dias. Fico feliz que ele veio depois e espero que ele possa se recuperar logo”, concluiu.