Zeca está brigando com o Santos na Justiça (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-esquerdo Zeca revelou na noite de quarta-feira que tem um acordo com o Flamengo para defender o clube carioca em 2018. Depois de participar de uma partida amistosa em Paranavaí, no Paraná, sua cidade natal, o jogador revelado pelo Santos falou sobre seu futuro.

“Já estou apalavrado com o Flamengo. Está tudo certo, inclusive vou fazer exames médicos no clube”, disse Zeca ao canal de tevê RPC, afiliado da Rede Globo no Paraná. “Tenho certeza de que eu vou ser muito feliz jogando no Flamengo.”

A diretoria do clube rubro-negro, no entanto, recusa-se a dar a contratação de Zeca como certa. Oficialmente, ela trata o assunto como mera especulação de fim de ano. Porém, trata-se de um jogo de cena dos flamenguistas, que não querem anunciar a chegada do atleta antes que sua briga jurídica com o Santos tenha um desfecho. Nesta quarta-feira, Zeca obteve uma vitória na Justiça porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou o recurso pedido pelo clube para derrubar o habeas corpus que permite ao lateral assinar contrato com qualquer agremiação.

A decisão favorável ao jogador, entretanto, ainda é provisória. O julgamento do processo por quebra de vínculo só ocorrerá em abril e, se o Santos for o vencedor, o clube que contratar Zeca terá de pagar ao Peixe uma multa de R$ 150 milhões – que subirá para 50 milhões de euros caso se trate de uma agremiação de fora do Brasil.