Ingryd Avancini deve retornar como opção às Sereias em breve (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

A zagueira Ingryd Avancini está na segunda fase de transição, já trabalhando com bola e recuperando a forma física após uma lesão pelas Sereias da Vila. Ela sofreu a lesão de ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito em maio do ano passado. A expectativa é que dentro de um mês ela possa participar de todas as atividades com elenco para voltar a ser relacionada.

Contratada em janeiro de 2025, a jogadora havia atuado como titular nos três primeiros jogos pelo Santos no Brasileiro Feminino A-2. Jogou contra o Avaí/Kindermann e diante do Atlético-MG, mas foi substituída ainda no primeiro tempo do empate com o Minas Brasília em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela terceira rodada, no dia 3 de maio.

Leia também: Evelin marca e Sereias empatam com o Botafogo na sexta rodada do Brasileirão

Ingryd entra na disputa da equipe do técnico Caio Couto e terá a disputa de Pardal, Isa Cardoso, Ana Alice, Rafa Martins e Emily Apolinário. Ela tem contrato até o fim deste ano. Natural de São Paulo (SP), a atleta tem 27 anos e iniciou no Juventus da Mooca. E ainda acumula passagens por Centro Olímpico, Osasco, 3B da Amazônia, Flamengo, Valadares Gaia (Portugal) e o Red Bull Bragantino onde esteve nos últimos cinco anos.

O Peixe ainda espera o retorno da meia-atacante Thaisinha e da atacante Ketlen. A camisa 10 está em transição com a fisioterapia após uma artroscopia, realizada no joelho esquerdo para reparar uma lesão na cartilagem e no menisco no dia 18 de novembro do ano passado. Já a camisa 7 retornou depois do fim da licença maternidade. Mas, apesar de treinar junto com o elenco, faz um trabalho específico de recondicionamento e readaptação.