O DIÁRIO DO PEIXE nasceu com o objetivo de oferecer o maior e melhor conteúdo para o torcedor santista. Do nosso lado, prometemos vestir a camisa com muito respeito, dedicação e seriedade para nos tornarmos uma referência para o torcedor nos próximos anos. Esse é o nosso compromisso.

E o que esperamos do Santos em 2018? Basicamente, queremos a recíproca ao que prometemos acima.

Queremos um time formado por jogadores que respeitem a nossa camisa pesada, do maior clube das Américas no Século XX. Que eles entendam que todos têm a sua importância, mas que nenhum deles é maior do que o Santos Futebol Clube. Não precisamos de estrelinhas, pseudo-craques e chinelinhos.

Esperamos jogadores dedicados nos treinos e nos jogos. Sabemos que atletas não são máquinas e podem não render tecnicamente em todas as partidas, mas a transpiração não depende (ou não deveria depender) do momento ou de fatos aleatórios. Suar a camisa é o mínimo que o torcedor quer dos seus ídolos. Compreendemos as más atuações, mas não aceitamos má vontade.

Queremos alegria, pois ela está no DNA do futebol do Santos desde sempre, mas não podemos confundir alegria com palhaçada. O Santos não pode ser motivo de piada. Nunca. Por isso, exigimos também seriedade dos dirigentes do clube, seja qual for a chapa eleita no pleito do próximo dia 9 de dezembro.

Essas são as condutas básicas que esperamos do Santos em 2018, mas não é demais sonhar com mais jogos no Pacaembu e mais público na Vila Belmiro. Nunca renegaremos nossa origem e nem nosso estádio sagrado, mas o Peixe não é apenas um time da Baixada. O Santos é um time do mundo. Não é à toa que somos o clube brasileiro mais conhecido fora do país (não importa o que os rivais dizem). Hoje em dia, é impossível ter um time competitivo com média de 5 mil torcedores por jogo.

Em 2017, o Santos não disputou uma final de campeonato pela primeira vez desde 2008. Não por coincidência, desde o surgimento de Neymar, em 2009, o Peixe esteve em pelo menos uma decisão por temporada.

Em 2018, teremos novas oportunidades – Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Desejamos que o nosso Santos volte a disputar títulos, com chances reais de conquistá-los. O glorioso alvinegro praiano tem ser protagonista. Sempre.

Os Meninos da Vila sempre nos mostram o caminho das glórias. Quem sabe 2018 não seja o ano da geração de Rodrygo e Yuri Alberto?