O diz que me diz em que todos perderam e continuam perdendo. Assim está a briga envolvendo Santos e Zeca na Justiça.

Na última quinta-feira, o presidente José Carlos Peres disse que as portas do clube estavam abertas, bastava o atleta pedir desculpas para o grupo e o clube, que, segundo o cartola, foram abandonados pelo jogador. No dia seguinte, em entrevista coletiva, Zeca chorou (sem lágrimas ou com lágrimas forçadas, se existiram), se disse vítima, reforçou que apanhou da torcida, que a família sofreu ameaças e cravou: “Não volto”. Ainda no mesmo dia, a empresa que gerencia a sua carreira, OTB Sports, soltou nota acusando o Peixe e o clube retrucou, ameaçando processar os empresários… Resumindo: um pré-Carnaval ocorreu e ninguém sambou.

O imbróglio continua e o fato é que todos estão errados. Um passo para trás de alguma das partes poderia resolver a situação, mas esse ato, que não é de passista de Carnaval, parece que não vai acontecer, e a folia continuará.

Dessa forma, Zeca provavelmente continuará sem jogar até abril, data do julgamento, pois nenhum clube do Brasil ou do exterior parece querer entrar nessa roda. O time do Santos já mostrou que necessita de um jogador para garantir sua avenida na ala esquerda e Zeca poderia ser a solução, mas não voltará e o clube continua de olho no mercado. Já a OTB Sports, que claramente está ditando o ritmo de como o lateral deve agir, tem um histórico de negociações polêmicas e coloca água no chope da festa – a empresa atuou em alguns dos casos mais controversos dos últimos anos no País, como a recente saída de Gustavo Scarpa do Fluminense, com briga na Justiça; a troca de Guerrero do Corinthians pelo Flamengo; o leilão para a chegada do atacante Dudu ao Palmeiras, com chapéu no São Paulo e no Corinthians, entre outas situações do gênero.

E a torcida santista? Essa foi mal representada por um grupo de dez indivíduos que buscou agredir Zeca após atuações ruins do atleta no Campeonato Brasileiro do ano passado, ação que culminou em toda essa briga. Agora resta aos seis milhões de torcedores do Peixe sofrer com as atuações nada convincentes de Romário e Caju neste começo de temporada, e torcer da arquibancada, sem confete e serpentina, pois pouco têm a comemorar!