Torcedor é a grande decepção

Por | 2019-02-17T14:38:00+00:00 17 de fevereiro de 2019, 14:38 |

Não sei mais o que pensar da torcida do Santos. Pequena, como diz os rivais? Jamais! Cheia de vovôs, como eles também comentam? Mentira, quem vai no estádio vê o efeito Robinho, Neymar…. Mas então por quê o torcedor santista não lota mais a Vila, não enche o Pacaembu? Difícil de responder.

Essa briga que comentam nas redes sociais é bobagem. Vila ou Pacaembu? Os dois, é claro! O Santos não é de Santos, muito menos de São Paulo ou do Brasil, é do mundo! É sem dúvida um dos três clubes mais conhecidos do planeta. Cito três para não ser arrogante. Com Pelé & Cia. parou guerra, conquistou tudo, levou e levantou a bandeira do Brasil em todo o lugar. Não é à toa que já inaugurou por todos os cantos mais de 20 estádios. É o clube no mundo que mais inaugurou estádios.

O Santos precisa jogar na Vila, no Pacaembu, no interior de São Paulo, em todo lugar. Mas não para poder lotar estádio, mas para estar mais próximo do seu torcedor e para atrair novos fãs. Mas onde jogar, a torcida precisa colaborar.

Ultimamente, tenho dito sempre que a grande decepção do Santos não são os últimos resultados em campo, quando não ganhamos um título desde 2016; ou a diretoria, que há anos não colabora e colecionamos dezenas de contratos suspeitos; mas a torcida.

Ano passado, o torcedor só foi reagir na crise do rebaixamento, quando em três jogos foram esgotados os ingressos na Vila. No Pacaembu, público representativo só em clássicos ou na Libertadores. Isso tudo é sem cabimento.

Não devemos apoiar o clube só quando ele precisa ou quando a partida é interessante, mas sempre. Precisamos reagir, e na arquibancada, para fazer um Santos mais forte.

Torcedor do Santos tem melindre quando é comparado aos seus rivais, mas hoje, estamos muita atrás de Palmeiras e Corinthians, por exemplo. Os dois estão com arenas novas, fato. Mas tenho certeza que se tivéssemos uma arena – fosse em Santos ou São Paulo – estaríamos na mesma. E quando me refiro na mesma, é na mesma situação de hoje: com jogos com baixo público.

Precisamos parar de ser como a torcida do São Paulo, que só vai em jogo grande ou final, como brincamos… mas no fundo é isso que estamos fazendo. A Vila precisa voltar a ser alçapão. O Pacaembu necessita do mar branco.

Jogar na Vila para menos de 10 mil pessoas é inaceitável. Como temos obrigação de colocar em qualquer jogo no Pacaembu mais de 30 mil torcedores.

Não vamos esperar de nossos cartolas um estádio melhor ou sensatez na condução do clube, mas vamos fazer a nossa parte, pois o Santos precisa de nós! E lembre-se sempre: nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Um Comentário

  1. Carlos José Xavier 17 de fevereiro de 2019 em 21:50 - Responder

    O nosso Santos e maior, Belo comentário tá na hora de nossa torcida fazer a parte dela, tem quem encher em qualquer lugar que vai.

Deixar um Comentário