Por opção do treinador, Jean Lucas ficou fora da partida do Mônaco neste domingo (Crédito: Divulgação)

O meio-campista Jean Lucas, que negocia com o Santos, ficou fora dos relacionados do Mônaco no duelo contra o Reims, pelo Campeonato Francês. O clube divulgou os relacionados neste sábado (11) para o confronto que acontece na tarde deste domingo (12), fora de casa.

Apesar de ter ficado fora, isso não tem relação exatamente com o Peixe. O brasileiro não foi relacionado nos últimos 13 jogos do torneio nacional, além de outras duas partidas na Liga Europa e uma na Copa da França, todas por opção do técnico Philippe Clement.

Em toda a temporada, Jean Lucas disputou 10 jogos, sendo seis pelo Campeonato Francês, três em Liga Europa e uma pela Qualificação Liga dos Campeões. A última partida aconteceu no dia 27 de outubro, contra o Ferencváros, pela Liga Europa. Após isso, não entrou mais em campo.

O Alvinegro Praiano tem um acordo encaminhado com Jean Lucas. O Peixe viu com entusiasmo o interesse do atleta em retornar e tem a situação encaminhada, mas precisa vencer a principal barreira: o clube francês.

O Mônaco gostaria de ter em contrato uma cláusula que libere o volante a qualquer momento, caso receba uma proposta. O Peixe, por outro lado, quer garantias que não será “usado” no empréstimo, ou seja: o jogador vem para Santos, se valoriza e é vendido (como ocorreu na primeira vez em que foi emprestado ao clube, pelo Flamengo).

A negociação ainda é considerada complexa, mas o Peixe já tem mais otimismo em relação aos dias anteriores. Com o aval do técnico Odair Hellmann, o Peixe tenta acelerar as negociações com o volante e tê-lo para a “pré-temporada” dos próximos dias.

Leia também: