Deivid marcou o gol da vitória santista no clássico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Comandada pelo técnico Elder Campos, a equipe Sub-17 do Santos vive uma grande fase. Entre os destaques do time, um centroavante que acabou de completar 17 anos chama atenção: Deivid.

Na vitória desta terça-feira (16), no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Menino da Vila novamente foi decisivo. Na reta final do jogo, aproveitou cruzamento de Bernardo e marcou o gol da vitória. Ele já havia marcado contra o São Paulo, em clássico emocionante no CT Rei Pelé.

“Fico feliz por ajudar a equipe, trabalho sempre buscando melhorar para corresponder bem nos jogos. É importante desde a base marcar e atuar bem em jogos decisivos, tenho certeza que cria uma casca boa ao decorrer do tempo”, disse Deivid.

Além do gol que selou o triunfo na Arena Barueri, Deivid terminou o jogo como capitão da equipe. Vale lembrar que o artilheiro já esteve com o técnico Orlando Ribeiro para os jogos do Sub-20 e chegou a marcar pelo Paulista da categoria

“Fiquei feliz, foi uma honra, penso que independente da braçadeira, estou sempre querendo o melhor para o grupo. Dou conselhos e dicas para ajudar a equipe, que é muito unida”, afirmou o garoto.

A categoria Sub-17 volta a campo já no próximo sábado (20), para confronto pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. Pelo Brasileiro Sub-17, os Meninos da Vila voltam a jogar na terça-feira (23), quando recebem o Internacional no CT Rei Pelé, em Santos (SP), em duelo marcado para às 15 horas.

“Continuar focado e disposto sempre a melhorar, sempre tem algo a aprender e é isso que me motiva”, completa o camisa 9.

Aos 17 anos, o garoto tem um contrato com multa rescisória na casa dos R$ 100 milhões. Em toda temporada, são 13 gols marcados em 11 jogos, sendo o artilheiro do Paulista. Na categoria Sub-20, balançou as redes em quatro oportunidades e em 17 partidas.