Guilherme encerrou o jejum de gols (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier revelou conversa com o atacante Guilherme e elogiou o jogador em entrevista coletiva. O camisa 11 encerrou o jejum de gols e marcou o único santista na vitória sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25).

“A questão do Guilherme foi um dos primeiros jogadores que eu conversei antes do primeiro jogo contra o CRB na Copa do Brasil. Ele se colocou à disposição e infelizmente ele machuca nesse jogo. Volta a se recuperar para o segundo jogo contra o CRB, faz um grande jogo e infelizmente ele acaba perdendo pênalti. Situação que acontece, pênalti é uma situação e grandes jogadores perdem pênalti em momentos decisivos e importantes como foi o nosso. Ele teve uma fala importante após o jogo, descansou e recuperou no outro dia. Trabalhou muito para que fizesse um grande jogo e foi mais um até onde ele conseguiu jogar e nos ajudar. Nos ajudou mais uma vez, a gente sempre fala que vamos precisar de todos. Os 11 e os 5 que entram”, ressaltou.

Leia também: Cleber Xavier comemora vitória em Salvador, mas faz alerta no Santos

Recuperado de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita, Guilherme não marcava gol há três meses. A última vez que tinha balançado as redes havia sido na vitória contra o Noroeste por 3 a 0, na Vila Belmiro, ainda no estadual, no dia 19 de fevereiro. Agora, chega a 23 jogos, 11 gols e 2 assistências no ano.

Sem um Departamento de Psicologia ativo, o atleta chegou a buscar apoio emocional fora do clube, com ajuda da família e da igreja. Ele vinha sendo cobrado por torcedores nas arquibancadas e chegou a ser vaiado na Vila Belmiro. Durante o intervalo do jogo na Bahia, pediu desculpa a torcida por pênalti perdido na eliminação do clube na Copa do Brasil.