Cazares foi apresentado pelo Corinthians neste sábado (Crédito: Divulgação)

Proibido pela Fifa de fazer contratações, o Santos segue vendo seus alvos acertarem com outros clubes. Depois de o meia-atacante Matheusinho acertar com o Beitar Jerusalém, de Israel, o volante Elias ser apresentado como reforço do Bahia e o atacante Renato Kayser acertar com o Athletico-PR, neste sábado foi a vez de o Corinthians anunciar a apresentar o atacante Cazares, ex Atlético-MG.

O Peixe tinha interesse na contratação de Cazares e chegou a pensar em envolver o jogador nas negociações de Everson e Eduardo Sasha com o Atlético-MG, mas a proibição de registro de novos jogadores por dívidas na Fifa impediram o avanço nas conversas. O Santos ainda pode receber o volante Zé Welison pelas liberações do goleiro e do atacante ao clube mineiro.

O zagueiro Laércio, ex-Caxias, ainda treina no CT Rei Pelé na esperança de ser inscrito pelo clube. O atacante Robinho também está na expectativa pela liberação do bloqueio para voltar ao Peixe.

Para se livrar da punição na Fifa e conseguir acertar com novos reforços, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e com o Huachipato (Chile), referente às dívidas por Cleber Reis e Soteldo. Nesta sexta, o presidente José Carlos Peres afirmou que pagaria a dívida do próprio bolso se tivesse dinheiro.

O valor da dívida somado se aproxima dos R$ 50 milhões e delicada situação financeira do clube fez com que o próprio técnico Cuca deixava o jogador livre para definir seu futuro.