
Futuro do meia Cueva ainda é incerto no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O comportamento do meia Cueva fora de campo não preocupa apenas a direção e os torcedores do Santos. Nesta quinta-feira, o diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, deu um ultimato ao jogador do Peixe: se ele não mudar o comportamento fora de campo estará longe da seleção em 2020.
“Falamos muito com ele e ele tem de entender. Se ele não estabilizar sua vida vai ficar mais longe da seleção. Os jogadores falam que a vida pessoal precisa ser respeitada, mas para que ela seja respeitada eles precisam respeitar essa vida privada. Se você se expõe nas redes sociais é algo que preocupa”, afirmou Oblitas.
Segunda maior contratação da história do Santos, Cueva pouco atuou pelo clube nesta temporada. Ele foi afastado do elenco após se envolver em uma confusão em casa noturna de Santos e, em seguida, faltou a um treinamento e foi afastado definitivamente.
O Santos ainda não sabe o que fazer com ele em 2020. O presidente José Carlos Peres já deu entrevistas dizendo que ele terá uma segunda chance, o jogador afirmou que seu problema foi com o técnico Jorge Sampaoli, mas uma negociação ainda não está descartada.
“A partir de fevereiro e março isso vai acabar porque compete a mim. Sou a cabeça da parte esportiva. O comportamento não é do Santos, mas dos atletas”, completou Oblitas.