Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos foram citados na súmula (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

A arbitragem de Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE) no empate por 2 a 2 entre Santos e Botafogo, neste domingo (26), no estádio Nilton Santos, revoltou os dirigentes do Peixe, que não pouparam críticas ao apitador.

Alexandre Mattos, diretor de futebol, e o presidente Marcelo Teixeira, levantaram o tom nas críticas, e podem acabar sendo punidos em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso porque o árbitro relatou na súmula a invasão de campo por parte de Alexandre Mattos, ainda no intervalo do jogo. Além disso, denunciou tanto o executivo quanto o presidente santista por supostas ofensas após o término da partida no Rio de Janeiro.

Leia também: Mattos e Marcelo Teixeira detonam arbitragem após empate no Rio

Além da dupla, Gustavo Ferreira, gerente de futebol profissional, também foi citado no documento. Confira a íntegra abaixo:

“Informo que após o término do primeiro tempo e antes da equipe de arbitragem deixar o campo para o intervalo da partida, o senhor alexandre matos, diretor de futebol do santos f.c. invadiu o campo de jogo e foi em direção a equipe de arbitragem de forma grosseira, ofensiva, aos gritos e com dedo em riste proferiu as seguintes palavras: “você tem que marcar falta, é uma vergonha safado”. informo ainda que o mesmo puxou a camisa deste árbitro de forma ameaçadora, enquanto proferia as palavras citadas acima e que o senhor alexandre matos foi contido pelos policiais presentes. em seguida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na zona mista, os senhores marcelo teixeira, presidente do santos e gustavo ferreira, gerente de futebol do santos, partiram em direção a equipe de arbitragem de forma ameaçadora e ofensiva, o gustavo ferreira proferiu as seguintes palavras “seu ladrão, vai tomar no cu, vocês não apitam mais no santos”. já o senhor marcelo teixeira proferiu as seguintes palavras: “safado, você nos prejudicou”. informo ainda que as narrativas citadas foram repetitivas, abusivas e com intuito de intimidação, enquanto os árbitros passavam na zona mista. ao retornar ao campo de jogo, na zona mista, o senhor alexandre matos proferiu as seguintes palavras: ” uma coisa é certa você nunca mais apita jogo do santos”.