O Santos empatou com o Corinthians por 1 a 1 na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Peixe não mostrou um bom futebol na primeira etapa, marcando o gol com Mendoza apenas nos acréscimos do segundo tempo.
Na coletiva, o técnico Marcelo Fernandes falou o que faltou para sua equipe criar e jogar melhor na primeira etapa. O Santos, nos primeiros 45 minutos, finalizou apenas duas vezes, ambas bloqueadas, contra 14 finalizações do Corinthians.
“Não é que abdicamos (do primeiro tempo). A equipe tentou, estudamos muito, vimos os vídeos e tentamos armar o que seria o mais importante pelo que o Corinthians constrói por dentro com Renato, Giuliano, o próprio Fausto. Então, a gente teria um numero maior, só que as descidas ali, principalmente com o Fagner, tinha hora que ficavam dois para o Dodô marcar”, disse o treinador.
O técnico completou falando que quando a equipe esteve com a bola, acabou sendo ansiosa, mas, conseguiu segurar o zero no placar até o intervalo.
“E quando nós tivemos a bola, tivemos ansiedade, demos chutão quando não precisava, quando dava para sair jogando. O primeiro tempo não foi o que esperávamos, pensamos numa coisa e deu outra, mas fomos para o intervalo, soubemos arruma e o segundo tempo já foi melhor, continuamos sofrendo lances do Corinthians, mas também fomos lá e o Corinthians foi um pouco agredido”, completou.
Com este empate, o Santos se mantém na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da degola. O próximo duelo da equipe será contra o Flamengo na quarta-feira (1°), no Mané Garrincha, às 20h.
Leia também:
Elogiei bastante o Marcelo Fernandes que mudou a cara do Santos com simplicidade e vem fazendo um bom trabalho.
Mas nos últimos jogos tem tomado decisões equivocadas e escalando mal a equipe.
O 7×1 foi um acidente de trabalho, um jogo atípico mas o nome dele está lá como também nas 3 vitórias consecutivas onde ele fez um baita trabalho.
O time hoje foi medroso e só dava chutao e só jogava pelo lado esquerdo e não fomos goleados pela maravilhosa atuação do João Paulo.
Imagina se fosse o Vladimir chama Gol hoje?
Teria tomado uns 4 gols e todo mundo estaria descendo a lenha.
Mas conseguimos o empate que dá confiança para o Santos seguir na sua luta contra o Rebaixamento.
No contexto geral o Marcelo Fernandes merece crédito mas tem errado e hoje se não fosse o João Paulo teríamos perdido a partida.
Vamos pegar uma pedreira que é o Flamengo e eu colocaria o Mendoza ou o Maxxi Silveira por um lado e o Soteldo armando no lugar do Lucas Lima que não vem jogando nada e não sai do time não sei o porque.
Vamos acreditar porque com mais 4 vitórias essa agonia sem fim acaba e podemos enfim eleger um novo Presidente que transforme o Santos em SAF.
SAF JA
SAF ONTEM
ANDRES RUEDA O ENCANTADOR DE OTARIOS
Muita generosidade sua, Marcelo Fernandes nunca foi e nunca será um tecnico de futebol.
Se sair do Santos e for contratado por alguma equipe, será demitido com menos de 5 jogos.
Quando o adversário está melhor, o presuntinho não sabe o que fazer para mudar.
Vai morrer abraçado com o Lucas Braga, jogando sempre com 1 a menos.
Espero que o Santos não seja prejudicado no campeonato, que não caia para a série B, com essa insistencia com o peladeiro Lucas Braga, uma verdadeira mulidade em campo.
É preciso calma com essa coisa de SAF, não discordo que o Santos só teve aproveitadores ou incompetentes nos últimos tempos, na verdade há muito tempo, mas só vejo SAF s comprando times a troco de pagar dívida apenas e nada do time mudar de patamar, alguns nem a dívida pagaram ainda, então é preciso calma.
Vejo o Fortaleza como explo a ser seguido, primeiro aceitaram a casa com uma administração competente e hoje tem um clube estruturado em todas as áreas, aprovou a SAF recentemente,mas só irá aplica-la se puder manter a gestão do clube em suas mãos, colocar o clube na bolsa de valores e permitir que torcedores sejam seus investidores.
Simplesmente entregar um clive pra pagar dívidas não adianta, hoje tem mais SAF não dando certo do que o contrário, o Notafogo está surpreendendo só esse ano apenas, e não sabemos como está financeiramente.
O botafogo não mudou de patamar ? O bragantino ?
Vasco e cruzeiro estavam mofando na série B
Sério ?
Eu não lembro, nos últimos 30 anos , de um período tão desigual com apenas 2 times disputando tudo como ocorreu nos últimos 5 anos , nem curintia e sp com todo o apelo e dinheiro que tem estavam conseguindo brigar com Crefisa e flamengo
Aí vem o Atlético mg , que já era uma SAF informal ( agora formalizada ) e quebra a hegemonia , agora o botafogo , veja bem , o botafogo , time que podemos colocar como quarta prateleira até então , e disputa o título com menos de 2 anos de SAF …
Você pode ser contra a SAF e a favor do Santos continuar tendo donos que nada pagam pra ter esse privilégio e o vêem como uma portuguesa santista , mas não surre a realidade para justificar isso nem desdenhe da inteligência alheia
Diga simplesmente que prefere o modelo atual , seria mais honesto
7 a 1 não foi acidente , o Santos permite ao adversário , qualquer que seja , criar muitas oportunidades , eu cansei de falar aqui durante esse ano que esse elenco tinha potencial pra tomar uma goleada dessas , era pra ter acontecido em pelo menos uma das vezes que esteve noorumbi como visitante , por sorte os ex rivais tiraram o pé e se contentaram com apenas 10 gols em 3 jogos
Era questão de tempo e a coisa continua igual , ontem não tomou goleada porque o JP evitou um 3 a 0 no primeiro tempo
Defensivamente o time é horroroso , isso é algo perceptível visualmente e através das estatísticas (18° pior defesa do campeonato )
Contra o Flamengo há novamente a chance de tomar 3 , 4 , 5 e não será acidente , é algo previsível
Cada jogo uma desculpa diferente, assume que o time foi péssimo, esse ponto foi mais pela incompetência dos gambas , do que pela competência do santos que foi horrível mais uma vez no primeiro tempo foi só chutão e o suposto treinador na beirada do campo não conseguiu corrigir nada , MF é mais um torcedor na beirada do campo do que treinador , santos continua com os mesmos defeitos no meio campo que ninguém consegue corrigir , por isso os zagueiros estão sempre pagando a conta devido esse meio campo que não consegue trocar meia dúzia de passes , esse ponto caiu do céu .
Que papo furado! Esse elenco tem mais cabelo no U que talento, pô! Essa desculpa não cola! Ansiedade de U é OLA, ‘mister’. A maioria é malaco da bola. Ninguém jogou M nenhuma no primeiro tempo por puro cagaço, porque você está insistindo em improvisações que não estão dando certo, e em escalar quem não está rendendo nada, casos de Basso, Lucas Lima, Lucas Braga e Dodô de terceiro zagueiro de aérea., pô! Faz o feijão com arroz que dá certo! Mais ação e menos explicação!
tem um que nao entende nada de futebol falando em saf, SAF nao ganha jogo
Acordem, não vai ter SAF. Assim que o Santos sair da degola e se garantir a casta alta do Santos FC vai chutar a bunda dos que querem “Revolução-SAF-Timeservendido” e continuar a tocar como sempre foi.
Me veio isso na cabeça após ler os comentários acima, já chegou a turma do “Saf pra que” “Vamos ver melhor isso depois”.
Esqueçam, preparem para serem chutados, no fim será o de sempre.
Ansiedade = tremendo de medo …
O Santos não tem apenas um time muito ruim , tem um time covarde, sem personalidade , que se assusta com facilidade diante de qualquer adversidade
A mesma coisa que vimos ontem vimos nas três vezes que enfrentou os ex rivais no Morumbi esse ano , jogadores tremendo de medo , com a bola queimando no pé, sem trocar 3 passes , o resultado só foi diferente porque o JP salvou , caso contrário era 3 ou 4 de novo nas costas
É deprimente ver esses caras vestindo a camisa do Santos , ser ruim é uma coisa , ser covarde é outra
Um dos efeitos colaterais de você mimar jogadores é esse , precisa estar tudo absolutamente como eles querem, desejam , pra talvez não darmos vexame ….
Precisa jogar na espelunca belmiro com público de vôlei e terminar o campeonato com a pior média de público pra não desgastar os astros com uma viagem de 1h , precisa encher os camarotes de ” parças ” pra eles se sentirem confiantes , precisam ver ali nas cadeiras o porteiro do prédio , a atendente da padaria , o colega da contabilidade … Ah , a torcida também não pode pressionar senão ficam assustadinhos
Não a toa o Santos só ganhou título grande quando saiu da espelunca Belmiro
Sair da espelunca já quebra esse mi mi mi , já coloca peso de time grande nas costas do sujeito , já muda o clima , na espelunca sujeito com 30 anos nas costas quer ser ” menino da vila ” no sentido ruim da palavra ( normalmente mimado e sem cobrança por resultados )
Tem muita coisa errada no Santos , buraco é muito mais embaixo
Depois de tanto estudo, o Marcelo Fernandes colocou o Rodrigo Fernandez, com seus 1,70 m para marcar o Gil nas bolas paradas e deixou o Joao Paulo devolver a bola para o adversário com chutões a esmo, porque não tinha organização no meio de campo.