
Rincón voltou a ser o ‘general’ do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Tomás Rincón superou a minutagem que teve ano passado pelo Santos em cinco meses. O ‘general’ conquistou uma sequência inédita de jogos neste ano como titular e contra o CRB nesta quinta-feira (22), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, pode chegar ao quarto jogo como titular, inclusive sendo capitão.
Nesta temporada, são 18 jogos. Pelo Paulista foram 12, sendo titular em 8. Entrou em alguns minutos na ida da Copa do Brasil e tem quatro jogos pelo Brasileirão, sendo titular em 3 deles. Porém, tem uma minutagem de 1.036 que é quase o dobro da de 2024 e mais da metade do que de 2023.
Pelo clube, o venezuelano soma 2 gols em 62 jogos e uma minutagem total de 2.885. Na primeira temporada pelo Peixe, no ano retrasado, foram dois gols e uma assistência em 16 confrontos. Todos pelo Brasileirão, ele foi titular em 14 dos duelos. Uma minutagem de 1.191, já que chegou na metade final de 2023.
Já no ano passado, foram 28 jogos. Foram 14 pelo Paulista, sendo titular em apenas 3 deles. Já na Série B, outras 14 partidas, sendo titular também em 3 vezes. Apesar do número alto de jogos, a minutagem foi baixa, de apenas 658 e chegou até a postar indireta, com foto treinando nas redes sociais, e falando sobre processo após perder espaço com Carille.
Leia também: Santos vai relacionar Neymar para o jogo contra o CRB, mas craque só jogará no “desespero”
Tomás Rincón é natural de San Cristobal (Venezuela) e tem 37 anos. Ovolante começou a carreira em 2007 no país venezuelano atuando por Zamora e Deportivo Táchira. Depois, teve passagens pelo Hamburgo (Alemanha), e foi para a Itália onde atuou por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria antes de chegar à Baixada Santista.
O ‘general’ foi anunciado no Peixe no dia 16 de agosto de 2023 e assinou um vínculo até o fim de 2024. No entanto, pela ‘redução salarial’ na Série B, o vínculo do jogador foi prorrogado até agosto deste ano. Em janeiro, chegou a vestir a camisa 10 no Paulistão e completou 700 jogos na carreira.
Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, Tomás Rincón é o jogador que mais atuou pela Vinotino e uma das principais referências com a camisa do país.