Guilherme Sousa se despediu do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Guilherme Sousa foi demitido do cargo de gerente de futebol do Santos e publicou uma despedida do clube nas redes sociais. O profissional havia sido contratado ainda em novembro do ano passado para ajudar o Departamento de Futebol a tomar decisões e negociar sobre renovações com os atletas. No entanto, foi desligado seis meses depois com a chegada do executivo Alexandre Mattos.

“Essa semana encerrei meu ciclo profissional no Santos FC. Agradeço ao presidente e diretoria pela oportunidade. Aos atletas e colaboradores, muito obrigado pela parceria durante este tempo. Seguirei na torcida. Obrigado, Santos”, postou no Instagram.

Ele tem passagens como Coordenador de Operações de Futebol, no Montverde Academy (2013/14) e como Supervisor Convocado das Seleções Brasileiras de Base da CBF (2014/15 e 2017/18) no qual conquistou os títulos da Nike Friendlies e Quadrangular do Chile Sub-17. Além de atuação como Gestor de Esportes, (por dois meses em 2015), no Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Dentro de um clube, foi Gerente Administrativo da base do Atlético-MG (2018/22) e participou da Taça BH Sub-17, Mineiro Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O último trabalho do profissional foi no Coritiba (2022/24) no qual chegou atuando como Gerente de Futebol de base e promovido a Gerente de Futebol do principal em agosto do ano passado até o acerto santista.

Além de Guilherme, foram outras três saídas do Departamento de Futebol: do CEO Pedro Martins, do gerente de mercado Thiago Gasparino e do gerente técnico Fabricio Vasconcellos.

Leia também:Nadson comemora primeiro gol pelo Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-17

Thiago Gasparino, Guilherme Sousa, Pedro Martins e Fabricio Vasconcellos – da esquerda para a direita (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)