Odair vive pressão no Santos e pode deixar o comando da equipe ainda nesta quinta (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Por Laura Marcello e Guilherme Lesnok

O técnico Odair Hellmann teve seu número de telefone vazado e recebeu diversas ameaças de torcedores via WhatsApp após a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As intimidações assustaram ao treinador e sua família.

Antes mesmo da bola rolar, o treinador havia sido recebido por vaias quando subiu ao gramado do estádio ainda para realizar a entrevista pré-jogo e foi alvo dos protestos da torcida no último sábado (17).

Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado e começou um cenário de guerra na Vila. protestos direcionados também à diretoria pelo desempenho da equipe que não vence há nove jogos. Pressionado no cargo, o clube deve confirmar a saída do comandante ainda nesta quinta-feira (22).

Odair Hellmann chegou ao Peixe em dezembro de 2022 para comandar o clube na temporada seguinte. Ao todo, foram 34 jogos, 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, o que dá um aproveitamento de 45,4% dos pontos. Foram 34 gols marcados e 33 sofridos.

Leia também: