O técnico Jorge Sampaoli está incomodado com a demora na contratação de reforços do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Dois dias após anunciar a demissão do gerente Sérgio Dimas, queridinho dos jogadores, do auxiliar Eudes Pedro, remanescente da comissão técnica de Cuca, e do analista de desempenho, Lucas Matheus, por contenção de despesas, o Santos anunciou na tarde deste domingo a contratação do novo gerente, Gabriel Andreata.

O anúncio foi feito pelo twitter oficial do clube sem muitos detalhes, mas o profissional foi contratado para atender a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o novo gerente no futebol peruano. O Santos acredita que com a contratação pode diminuir um pouco a insatisfação do treinador nas primeiras semanas de trabalho.

Jorge Sampaoli está incomodado com a falta de reforços do Santos. Até agora, apenas o venezuelano Yeferson Soteldo foi anunciado. Neste sábado, um jornalista argentino chegou a publicar no twitter que o treinador cogitava pedir demissão nesta segunda-feira porque a diretoria do Peixe prometeu oito reforços para a temporada e não havia contratado nenhum.

Neste domingo, o técnico não compareceu no almoço de confraternização entre as delegações de Corinthians e Santos. Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, o treinador ficou no hotel porque estava com dor de cabeça.