
Gustavo Henrique tem novo vínculo com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos renovou com o volante Gustavo Henrique, do Sub-20, até o final de janeiro de 2028. O novo contrato do jogador foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira (25). O antigo vínculo acabava em janeiro de 2026, a prorrogação já havia acontecido em julho do ano passado, já que o contrato anterior encerraria no fim de 2024.
Diante do crivo interno do Departamento de Futebol, a ideia é que ele possa ofertar ao clube nos próximos anos. Nascido em 2005, este é o último ano do garoto na base e ainda poderá atuar pela última Copinha da carreira em janeiro do ano que vem. Ele já chegou a ir para os jogos do elenco principal e a ficar no banco à disposição do elenco.
Neste ano, foram quatro jogos pela Copinha, duas partidas pelo Paulista Sub-20 e mais 14 duelos pelo Brasileiro Sub-20. Pelo profissional, ficou no banco contra o Velo Clube e São Bernardo no Paulistão. Também ficou no banco no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Além de volante, atua como lateral-direito.
Leia também: Alexandre Mattos rejeita fama de ‘gastão’ e vê trabalho com a realidade do Santos
Gustavo Henrique começou no Independe em 2015 e no ano seguinte teve passagem pelo Corinthians. Foi em 2018 que o garoto chegou para atuar na Baixada Santista. Pelo Campeonato Paulista Sub-13, foram 13 duelos. Em 2021 pelo Sub-17, foram 16 jogos pelo Paulista e 11 pelo Brasileiro.
Em 2022, ainda pelo Sub-17, foram três gols em 20 partidas pelo estadual e um gol em 10 confrontos pelo torneio nacional. No ano retrasado, pelo Sub-20, teve um duelo pela Copinha, 13 jogos pelo Paulista, duas partidas pela Copa do Brasil e 14 confrontos pelo Brasileiro. Ano passado, foram 6 jogos pela Copinha, 8 pelo Paulista Sub-20, 1 gol em 17 confrontos pelo Brasileiro Sub-20 e 4 pelo Aspirantes.