Lateral Bruninha e a técnica Pia Sundhage, da Seleção (Crédito: Divulgação / CBF)

O Santos cedeu o CT Rei Pelé para a preparação da Seleção Brasileira Feminina de olho nos próximos dois amistosos contra o Canadá. A primeira atividade da equipe comandada por Pia Sundhage aconteceu nesta segunda-feira (7), pela tarde.

Os amistosos estão marcados para os dias 11, às 15h15, na Vila Belmiro, casa do Peixe, e no dia 15, às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Pia comandará a maior parte dos treinos da Seleção Feminina no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP). As exceções serão nos treinamentos do dia 10, que será no palco do primeiro duelo, na Vila Belmiro, e do dia 14 de novembro, que será realizado no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo (SP).

Durante a passagem por Santos, a equipe ficará concentrada entre os dias 6 a 13 de novembro no Sheraton Santos Hotel. Posteriormente, no dia 14, a delegação se desloca para São Paulo onde ficará no São Paulo Airport Marriott Hotel.

A presença da Seleção Brasileira Feminina marca o reencontro da lateral-direita Bruninha com o Peixe. A jogadora acertou sua transferência para o Gotham FC, equipe que disputa a NWSL, liga estadunidense de futebol em setembro deste ano.

A equipe pagou ao Santos US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 128 mil reais) por Bruninha, o que transforma a maior transação desde o retorno do futebol feminino ao clube da Vila Belmiro.

“É uma convocação muito importante para mim, ainda mais em casa. Apesar de ter saído pouco tempo, treinar no campo de novo, sentir esse ambiente é especial. A expectativa é grande (de jogar na Vila de novo). Todas as vezes que entrei lá dentro me arrepiei, foi especial. Espero que os torcedores estejam lá para apoiar”, disse Bruninho, para as redes sociais do Santos.

Confira a programação da Seleção em Santos (Crédito: Divulgação)

Leia também: