Soteldo voltou aos jogos do Santos após lesão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Soteldo voltou aos jogos do Santos nesta quarta-feira (24), no Estádio El Teniente, em Rancagua (CHI), em derrota de 2 a 1 para o Audax Italiano. Ele não atuava desde o dia 29 de abril, na vitória por 3 a 2 diante do América-MG, quando sofreu uma lesão moderada na coxa esquerda.

Sesko, do RB Leipzig, exalta Neymar e projeta amistoso contra Santos
Sesko, do RB Leipzig, exalta Neymar e projeta amistoso contra Santos
O atacante esloveno rasgou elogios a Neymar e falou sobre o amistoso, que será realizado em 28 de maio em Bragança Paulista.
0 seconds of 29 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:29
00:29
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Angileri projeta duelo contra o Mirassol pelo Brasileirão Cuca lamenta resultado do Galo no Chile: 'Não tem explicação' Após jogo contra Atlético Nacional, Roger Machado fala em 'buscar soluções' Apresentado no Santos, Zé Rafael fala sobre cirurgia e recuperação Slot comenta saída de Alexander-Arnold do Liverpool Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela 4ª vez na temporada Sesko, do RB Leipzig, exalta Neymar e projeta amistoso contra Santos Kompany conquista Bundesliga em sua primeira temporada no Bayern Postecoglou discursa no vestiário do Tottenham após classificação na Europa League Haaland não esconde empolgação ao voltar aos treinos no Manchester City Arteta comenta trajetória do Arsenal em busca de troféus Ruben Amorim explica a felicidade do elenco do Manchester United por Mason Mount Corinthians treina firme para encarar o Mirassol pelo Brasileirão Titular, Allan celebra bom momento e projeta Choque-Rei Santos segue preparação antes de jogo como mandante no Allianz Parque Os 11 melhores de El Clásico de todos os tempos Filipe Luís vê 'erro fatal' em empate com Central Córdoba Abel Ferreira exalta 'resiliência' de Vitor Roque Veja mais vídeos sobre OneFootball no OneFootball

Antes dessa lesão, porém, o jogador precisou enfrentar uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo no empate do Peixe em 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 28 de janeiro. Agora, se vê mais próximo do ideal.

“O Santos é minha casa. Estou muito contente e, pouco a pouco, vou me recuperar da lesão. Entrei um pouco para ganhar ritmo e não cometer o mesmo erro que cometi quando machuquei o ombro. Voltei rápido e não aguardei a recuperação. A ideia é pegar ritmo para chegar bem na Copa do Brasil”, disse.

O retorno, porém, não foi como o esperado. O Peixe saiu na frente com gol de Camacho, mas acabou sendo surpreendido com um cartão vermelho no final do primeiro tempo, sofreu a virada e não conseguiu reagir. Soteldo entrou aos 17 minutos da segunda etapa e pouco pôde fazer.

“Foi muito complicado jogar contra o Audax e o árbitro (Christian Ferreyra, do Uruguai). A gente não esperava isso. As coisas que ele fez não tiveram tanto sentido. Vamos voltar com a cabeça erguida para o Brasil e pensar no próximo jogo”, afirma o venezuelano.

Com o placar, o Peixe ficou em situação complicada na Sul-Americana. Com apenas quatro pontos, a equipe alvinegra ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e oito do Newell’s Old Boys. O primeiro colocado do grupo avança de fase, e o segundo disputa um play-off com times que saíram da Copa Libertadores. O Peixe já não em mais chances de classificação direta.

“Vamos até o final, não vamos desistir da classificação. Vamos jogo a jogo. É uma competição que o clube não tem. Se der para classificar, vamos em busca disso”, finalizou Soteldo.

O próximo compromisso do Santos será no domingo (28), às 18h30, no estádio Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na rodada passada, e ocupa a nona colocação 11 pontos conquistados.

Leia também: