Rueda

Andres Rueda tem a missão de mudar o Santos de patamar (Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

Oi, Santos, passando aqui pra comentar um pouco como foi 2020.

Que ano pesado hein?

O que não faltaram foram polêmicas para que o torcedor se importasse mais com o fora do que com o dentro de campo. Esse ano foi um grande teste para nós, teste cardíaco e psicológico, com certeza.

O sentimento é de cansaço, foi exaustivo ser santista em 2020, defender um clube que não é respeitado internamente, que foi comandado de maneira leviana, é difícil sentir que estamos doando nosso tempo e energia sem retorno algum… e olha que não estou falando dos atletas.

Eu espero que 2021 seja o ano mais importante da história do nosso clube, o ano da virada, aquele ano que a gente decida se queremos seguir o caminho do Cruzeiro e Botafogo ou se nos espelhamos nos grandes do país.

A cada ano que passa a distância entre os rivais aumenta, não estou comprando história e sim investimento, futuro, estrutura e profissionalismo.

2020 foi o ano para ver um clube bi-mundial ser bloqueado na FIFA, Presidente sofrer impeachment, guerra política interna, jogador condenado sendo contratado, desrespeito perante as mulheres, aos negros, eliminações doloridas e um descaso total aos torcedores… uma instituição que passou de devedora a caloteira, uma credibilidade no mercado devastada, e o respeito a camisa jogado fora.

Quem um dia imaginou que um jogador se negaria a jogar uma semifinal de Libertadores pelo maior alvinegro do mundo… A famosa pirâmide invertida onde o comando é inexistente e a Vila Belmiro é terra de ninguém.

Eu vou defender meu clube até morrer, mas vai ser muito complicado passar por mais um ano assim, eu quero mais é falar de bola no gol, escalação, quero falar de contratações (inteligentes), renovações, vitórias em clássicos e títulos!

É o famoso “me ajuda a te ajudar”, Santos!

Alguém precisa relembrar o tamanho desse escudo e começar a tratá-lo como se deve. A base é importante, mas a gente não pode subir todo menino de 15 anos com talento, eles precisam de tempo para evoluir, não é justo serem tapa buracos no clube, a estrutura precisa ser fortalecida de baixo para cima para não queimar jogador no profissional e falar que não serve. Até porque foi assim que contratamos Uribe, Cueva, Éverson e tantos outros jogadores desnecessários, porque não soubemos olhar para a base.

O Cuca foi extremamente importante esse ano, mas será que se não fosse o transferban não teríamos Elias, José Wellison e Thaciano no elenco?

O Santos não precisa só de dinheiro e sim de administração financeira.

Não adianta viver de Marta e não olhar para o feminino, estamos ficando para trás na modalidade em que fomos pioneiros, isso é vexatório, as meninas precisam de investimento e de cobrança.

Rueda você é a pessoa destinada a dar o pontapé na reconstrução do clube, sabemos que não será uma gestão cheia de inovações e mudanças e sim de responsabilidade e pés no chão.

Um time sem dinheiro nenhum chegou à semifinal da Libertadores, contra tudo e contra todos somos um dos quatro maiores clubes da América Latina!!

Meu pedido para que em 2021 o Santos seja comandado com o mesmo amor, energia, idolatria e entrega que o santista dá para esse time.

Feliz 2021, amor da minha vida, estaremos sempre juntos, só quero te ver evoluir do jeito que você merece!

Pra cima deles!