Andrés Rueda é um dos candidatos para as eleições do Santos em 2020 (Crédito: Divulgação)

O Santos em 2020 realizará a sua eleição para presidente depois dos longos três anos de gestão de José Carlos Peres e, recentemente, Orlando Rollo. O clube vive um momento peculiar de briga política entre os candidatos a presidência, com exibições de seus projetos e demonstrações do poder. E, claro, para aqueles que têm boas condições financeiras essa é a melhor hora para agir e deixar sua marca.

O famoso “chapão” finalmente assumiu Andrés Rueda como a cara da União pelo Santos e, se antes o santista pouco sabia quem ele era, agora já se declara eternamente grato a grande quantia que o atual conselheiro ofereceu ao clube. Como ele bem disse no meu canal Imparcialmente Santista, essa chapa busca unir os grandes nomes da cidade em prol do fortalecimento do clube, a intenção é que sejam esquecidos projetos pessoais e que a gestão santista não seja mais um ringue de luta e honre o estatuto, com decisões colegiadas e códigos de ética.

Para quem não se lembra, Rueda emprestou sem juros cerca de 1,5 milhões de euros para ajudar no desbloqueio na FIFA no caso do Cleber Reis e entrar em um acordo com o time alemão. Andres exaltou a presença de Walter Shalka dentro da negociação e o profissionalismo de um acordo feito de maneira sigilosa. O Hamburgo não queria nem falar com o Santos e uma das primeiras questões foi resgatar a credibilidade do clube no mercado. O político se posiciona completamente contra esse time de empréstimo, porém entendeu que a situação tinha um dano irreparável ao Santos, atitude que Rueda repetiu ao emprestar mais R$ 3,89 milhões de reais (500 mil euros), referentes ao não pagamento do Boa Vista de Portugal pelo zagueiro Porozo.

Rueda durante a conversa também se posicionou a favor da contratação do atleta Robinho se apoiando na presunção de inocência e destacou a necessidade dos clubes em exaltar projetos internos de igualdade. Quanto ao Sócio Rei, ele ainda não definiu algum projeto de marketing ou uma grande ideia que agregue mais torcedores, mas reforçou que é preciso dar ao torcedor que o que ele quer, basta entender e estudar as suas necessidades.

A resposta às quantias exorbitantes de Rueda que salvaram o clube de um desastre apareceram rápido, e é evidente que se um mexeu no bolso, Marcelo Teixeira – que ainda não se declarou candidato e nem apoiador de nenhum partido – foi direto no coração do Santista e bancou a vinda do atleta Robinho a Vila Belmiro.

O torcedor precisa ficar muito atento às intenções e aos projetos dos candidatos nessa corrida eleitoral santista, a necessidade desse empréstimo enorme é um símbolo das más administrações passadas e da incompetência dos últimos gestores na hora de sacramentar contratos. Precisamos mudar isso juntos e temos a chance de começar um novo ciclo em dezembro, vote consciente! 🙂

Saiba mais sobre a entrevista de Andres Rueda clicando no link do canal: