Depois de conquistar o título da Copa Nike Sub-15 com o Santos e terminar a competição como artilheiro e melhor jogador, o atacante Fernando Pradella assinou nesta semana um contrato com a Nike. O vínculo vale pelos próximos três anos.
No últimos dias, o Menino da Vila foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para integrar a Seleção Brasileira da categoria na disputa da Copa 2 de Julho, que será realizada no próximo mês. A data da apresentação do jogador está marcada para o próximo dia 26.
“Estou muito empolgado com a oportunidade. Vou me dedicar bastante para que essa boa fase no Santos continue na seleção, ajudando a equipe a conquistar bons resultados”, destacou o centroavante, que marcou dois gols na goleada santista contra o Mauaense por 9 a 0, no último sábado (10), e ajudou a equipe a se classificar no Campeonato Paulista.
Nascido em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, o jovem deu os primeiros passos no futebol ainda cedo, aos 4 anos, em uma escolinha. A partir daí, jogou futsal até os 11 anos, quando fez a transição para o campo e jogou por equipes como Corinthians, São Paulo, Audax e Desportivo Brasil.
No Santos desde abril de 2022, o jogador chamou a atenção pela precisão nas finalizações. Antes de marcar 5 gols em 6 jogos pela Copa Nike Sub-15, o camisa 9 já havia sido o artilheiro do Alvinegro Praiano e melhor jogador do torneio no título da Copa Votorantim, disputada em janeiro.
Leia também:
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DIFICEIS
NOS SER HUMANOS TEMOS SE UNIR , SER HUMILDE E SER SOLIDÁRIO UM COM O OUTROS. SOMOS FILHOS E FILHAS DE DEUS
Já fiz essa pergunta por aqui, não obtive resposta. Alguém sabe me dizer se esse garoto, Pradella, tem algum parentesco com um repórter esportivo da Globo/CBN.?? O nome, Pradella, é o mesmo. Grato
Bom dia Antônio, sou mãe do Fernando… não sei te dizer, família muito grande, tenho primos que nem conheço. O que gostaria??
Falando em Nike , o filme ” Air ” ( a história do tênis do Jordan ) mostra porque os americanos são tão competentes na gestão esportiva
Há anos bato na tecla que seria melhor para o Santos fechar com a Adidas/Nike de graça do que com a umbro por uns tostões pois a Adidas/Nike iriam agregar valor e valorizar a camisa por serem gigantes do setor enquanto a umbro rebaixa o Santos ao terceiro escalão
No filme o Jordan com 18 anos , antes de estrear na NBA e seu staff tem o mesmo pensamento e resistem bastante pra fechar com a ” terceira ou quarta ” da época …
Só aceitam quando conseguem muito mais nas negociações do que conseguiriam com as tops
Enfim , mais uma da série ” só eu acho o Santos time grande “, pois assim como ninguém estranha o Santos usando a espelunca Belmiro , estádio de série C , toda semana , ninguém estranha ter um parceiro de terceiro escalão em alto tão estratégico …
Os dirijegues do Santos pensam no trabalho que teriam pra trocar de fornecedor de material esportivo , reuniões , análise de minutas , ficam com preguiça e acionam a renovação automática dos medíocres contratos com a umbro pra poupar trabalho
Segundo o Ali da Andi esporte, no programa EPE, a realidade triste é que as grandes marcas não tem interesse no Santos. Das fornecedoras interessadas em patrocinar o Santos, a Umbro é a menos pior.