Ângelo se tornou o jogador mais jovem a marcar na Copa Libertadores (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos conquistou uma grande vitória por 3 a 1 contra o San Lorenzo, nesta terça-feira, fora de casa, e deu um passo muito importante para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores. Que alegria é ver uma jovem sensação santista, Ângelo, fazer história e marcar um gol tão crucial para o momento do Peixe na temporada.

O time comandado pelo técnico Ariel Holan teve um primeiro tempo muito seguro. Proporcionou poucas chances claras ao San Lorenzo (salvo engano, apenas uma). Mesmo com um elenco muito jovem, não se intimidou com a força física do rival.

Mas o principal mérito do Santos foi que o clube soube ser cirúrgico e marcar nas oportunidades que teve: Lucas Braga fez um belo gol no início do primeiro tempo e Marinho, de pênalti, fez o segundo em lance marcado por um belíssimo passe do jovem Gabriel Pirani para Marcos Leonardo.

O ponto a melhorar na primeira etapa foi a transição entre a defesa e ataque. Time se expôs a riscos desnecessários. Alison ficou muito isolado para receber no meio, pois seus colegas de setor tentaram espaçar o campo ao se projetar para o ataque. A única opção do goleiro João Paulo, que muitas vezes atuou como um líbero para ajudar no passe, era a dupla de zaga formada por Kaiky e Luan Peres.

O segundo tempo parecia que ia transcorrer de uma forma tranquila até uma falha coletiva da defesa do Santos que gerou o gol de Romero (ele mesmo, ex-Corinthians). A partir daí, deu pane no Peixe, que quase sofreu o gol de empate minutos depois.

Ariel Holan demorou para mexer, o que tornou as coisas ainda mais complicadas e serviu para testar se o coração do santista está em dia.

Mas o treinador mostrou que é pé quente: em jogada de contra-ataque, Soteldo passou para Madson, que chutou. O goleiro deu rebote e o garoto Ângelo, iluminado, deu números finais ao marcador. Com o resultado, o Santos pode perder por um gol de diferença ou até por 2 a 0 em casa na terça que vem que se classifica!

Repetindo: como é bom ver os garotos do Santos como protagonistas. É uma Terra de Craques ou não?

Destaque positivo:

Kaiky: Mais uma atuação segura e gigante de um zagueiro que tem apenas 17 anos

Destaque negativo:

Pará: Falhou no gol do San Lorenzo e parece que não se encontrou mais desde o fatídico dia 30 de janeiro.