Por Carlos Augusto Rocha, especial para o Espaço do Torcedor do DIÁRIO
Com o intuito de reduzir a folha salarial, o presidente Andrés Rueda vem procurando formas de negociar os atletas que estão fora dos planos ou que têm salários que não condizem com a situação financeira do peixe, que é o caso de Carlos Sánchez. O jogador criou um vínculo muito bonito com a camisa do Santos, mas precisaria adequar seu salário para ficar. E isso seria essencial para a evolução da equipe comandada por Holán.
Nesse momento de reconstrução, o Santos, ainda com o transferban, tem apostado em muitos garotos das categorias de base para suprir as carências que a equipe de Ariel Holán possui, então, levando em consideração a ascensão desse jovens, a presença de um líder técnico, como o Sánchez, é imprescindível para o desenvolvimento e
potencialização dos #MeninosDaVila.
Além do fator liderança, o uruguaio, que é muito identificado com a torcida, seria essencial no setor onde está a maior interrogação do time: o meio-campo. Alison e Sandry são titulares absolutos, a principal dúvida fica para o último vértice desse triângulo, onde já foram testados vários jogadores e o principal destaque foi Gabriel Pirani.
Portanto, a necessidade de conter gastos fez com que um jogador muito identificado e que já demonstrou vontade de encerrar a carreira no Santos, tivesse seu futuro incerto. O camisa 7 precisaria adequar seu salário com realidade do alvinegro para ficar. Além disso, a negociação de vários jogadores que não seriam utilizados por Holán trariam um
alívio financeiro, facilitando a permanência do segundo maior artilheiro estrangeiro do Santos: Pato Sánchez.
*Aqui o torcedor tem voz. Quer ter seu texto publicado no DIÁRIO? Mande para [email protected]
Eu acho que o Santos tem que propor um contrato de produtividade para o Sanches e de apenas 1 ano
agora que vc vai ver quem é quem nesse negócio, vejamos, todo esse tempo afastado, sem produzir nada, o santos bancou ele, poderia muito bem dar um calote nele, e foda se, depois briga se na justiça, pois é um alto salário, então é agora a hora de a onça beber agua, vms ver se ele se comporta mesmo com o que diz, quer se aposentar no santos, então como já disseram, tem que se adequar ao novo piso salarial, principalmente pela sua idade, que já não é tão novo…vejamos o próximo capítulo dessa novela. espero um final feliz…e que nosso presidente seja inteligente
Só falou merda. Ele se machucou servindo ao Santos e sempre se dedicou muito fora a qualidade da bola parada. Se ele hoje tem um salário fora da realidade do Santos não é culpa dele e sim de diretorias anteriores. Cabe ao Rueda analisar o q é melhor pro Santos. Um contrato de produtividade acho q cairia bem.
Tem que renovar com ele. Vai ser peça fundamental!!!
Torço pra que renove, mas ele já tem idade avançada e vem de uma lesão grave, além dos problemas financeiros que o Santos atravessa, portanto, ele tem que ceder um pouco nessa ai.
Tomara que consigam um acordo.
CS7 é fundamental para essa fase de renovação pela qual o Santos está passando. Todos sabem da atual situação financeira do clube, mas não se faz um competitivo só com garotos, campeonato brasileiro, libertadores, e copa do Brasil, precisa ter jogador cascudo juntos com a garotada pra impor respeito, então sr. Rueda, qdo o Sr. se candidatou já sabia da situação do clube, se fosse fácil eu seria presidente, tem q renivar com Carlos Sanches, tem q arrumar a casa, mas “NÃO DÁ PRA TER UM TIME BOSTA”, dá seus pulos, manda embora o Jean Morta, Rodrigão, Ckeber Reis, esses não agregam nada de futebol. Com a economia desses, paga o salário do CS7, tem ser tbm bom gestor de crise financeira tbm. Dá seus pulos velhote.