Marinho fez o segundo gol do Santos diante do Cianorte (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos derrotou o Cianorte por 2 a 0 nesta terça-feira, fora de casa, e agora pode perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil. Foi um jogo que valeu para (ajudar a) retomar a confiança.
Não foi uma partida brilhante do Santos. Mas foi um duelo seguro. O goleiro John (novidade no lugar de João Paulo) pouco trabalhou. Luiz Felipe (outra novidade de Fernando Diniz, no lugar de Kaiky) também não ficou exposto).

Só fica o gostinho de que o Santos poderia ter conquistado uma margem mais ampla no placar. Mérito do goleiro Bruno (com boas defesas), mas faltou melhor conclusão do ataque santista. E maior intensidade pra buscar o ataque.
Mas assim…sejamos honestos. Pra quem levou 3 a 0 do Bahia, em jogo de confronto direto do Brasileirão, foi um bom resultado. Agora é um momento de retomar a confiança.

Não concordei (e sigo não concordando) com a escalação inicial de Fernando Diniz hoje, mas é fato que o time fez uma partida segura – em se tratando da temporada atual, não deixa de ser um mérito.

O time que incomodou pouquíssimo o Barcelona-EQU e o Bahia nos dois últimos jogos pelo menos mostrou recursos hoje. Marinho e Kaio Jorge foram os principais nomes do ataque santista.

Mas reforço a mesma sensação que tive depois do 5 a 0 contra o Strongest. A vitória tranquila de hoje não é prova de NADA. Houve evolução, mas muito ainda precisa ser melhorado para o Santos poder almejar algo na temporada.

Destaques:

Positivo: Marinho – Ainda está longe do Marinho que esperamos, mas criou boas chances de gol (e deixou a sua marca)

Negativo: Pirani – Foi pouco efetivo e ainda perdeu uma chance clara de gol